Início DESPORTO FUTEBOL – Recordes da 1ª Distrital: Coruchense chega a cinco vitórias seguidas…...

FUTEBOL – Recordes da 1ª Distrital: Coruchense chega a cinco vitórias seguidas… e Benavente já perde há sete jornadas!

O Coruchense alcançou – com o êxito em Fazendas de Almeirim – a melhor marca de vitórias seguidas nesta edição da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. A equipa treinada por André Luís já vai em cinco triunfos, batendo a marca anterior, de quatro, que estava na posse do Amiense. Mas nem tudo são prestações positivas já que nesta mesma décima sétima jornada, o Benavente também bateu um recorde, neste caso o de derrotas seguidas neste campeonato: já vai em sete! Vamos, então, a números em torno de cada equipa:

Coruchense – Está numa série de cinco vitórias seguidas e já não perde há nove duelos. Conseguiu marcar três golos em três dos últimos quatro jogos.

Riachense – Somou a quarta igualdade seguida, o que lhe valeu aumentar para quinze o número de jogos sem perder. Continua a marcar em todos os jogos.

Amiense – Está numa série rara de três jogos seguidos sem ganhar no seu campo onde, refira-se, conseguiu marcar golos em todos os duelos. Tem apenas um desaire nas recentes seis jornadas.

Samora Correia – Está na sua pior série, com duas derrotas seguidas. Não ganha há três jogos. Perdeu em casa pela primeira vez para o campeonato, neste caso diante do Torres Novas.

União de Tomar – Não perde há três jornadas. Neste fim-de-semana conseguiu marcar quatro golos, que é a sua melhor marca desta época.

Mação – Igualou, nesta recente ronda, a sua melhor série, no caso duas vitórias seguidas. Aliás, nos últimos sete jogos apenas perdeu um.

Torres Novas – Onze jogos sem perder, uma série alcançada mesmo com apenas quatro golos marcados nos últimos seis duelos. Marca pouco mas sofre ainda menos. A sua baliza não é batida há três jogos.

Fazendense – Está na pior fase da época, fruto de duas derrotas seguidas. Aliás, nos últimos seis jogos só mesmo um triunfo para amostra. Nas recentes quatro jornadas marca um golo por jogo.

U. Almeirim – É a equipa de extremos do campeonato: é a única que ainda não perdeu em casa mas também a única que ainda não ganhou fora. No D. Manuel de Mello apenas por uma vez ficou em branco; fora de portas, nunca marcou mais do que um golo por jogo… e está em “seca” há três duelos.

Ouriense – Somou em casa, diante do Benavente, o quinto jogo seguido sem perder no Campo da Caridade. Depois de uma série de cinco jogos onde nunca conseguiu marcar mais do que um golo por jogo, quebrou o enguiço neste fim-de-semana.

Pego – Não ganha há oito jornadas, um cenário que se explica pelo facto de nos últimos sete jogos apenas ter marcado em dois desafios.

Empregados do Comércio – Nos últimos seis jogos apenas perdeu um. Está a subir de produção, nomeadamente em casa, onde não é batido há três duelos. Alias, neste período tem apenas um golo sofrido.

Cartaxo – Nas últimas nove jornadas tem sete derrotas, ainda que esteja em subida pontual já que tem quatro pontos ganhos nos recentes três jogos. Já não ganha fora há quatro desafios.

Benavente – Soma sete derrotas seguidas e dez jogos sem ganhar, o que fez apenas numa ocasião… e fora de portas. Até agora, o Benavente sofreu olhoss em todos os jogos do campeonato.