Ainda não é nesta época que o União de Tomar consegue a tão desejada Taça Ribatejo. Os nabantinos foram eliminados pelo Cartaxo na marcação de grandes penalidades, depois do 2-2 no tempo regulamentar. Fica, assim, gorado aquele que era, nesta altura, o grande objectivo da época dos comandados de Lino Freitas.
Esta eliminatória fica marcada pela surpresa protagonizada pelo Torres Novas, que venceu em Riachos e comprovou que, nesta altura, é uma das melhores equipas do Distrital. Depois de na última época terem chegado à final, os “alvinegros” ficam pelo caminho diante do seu maior rival. O Torres Novas está mesmo em grande! Faltam adjectivos para qualificar o trabalho de Nando Costa.
O finalista da última edição caiu… e o actual detentor do troféu também! Assim aconteceu ao Fazendense, que perdeu em Amiais de Baixo diante de um Amiense que confirmou a excelente temporada que tem realizado.
Sem surpresas, Coruchense, Mação, U. Almeirim e Ouriense garantiram lugar nos quartos de final. O emblema do Sorraia, por exemplo, goleou o Pego na estreia de Mazo como técnico dos “pegachos”. Mação e Ouriense também aproveitaram o factor casa para baterem Moçarriense e Glória, respectivamente, enquanto a equipa almeirinense somou a primeira vitória da época fora de portas, neste caso em Abrantes.
Surpreendente, ou talvez não, foi a vitória do União de Santarém em Benavente. Apesar de ser de escalão superior, o conjunto “azul e branco” mostra que, de facto, está afogada num mar de problemas. Os escalabitanos aproveitaram.
Resultados, oitavos-de-final da Taça Ribatejo: Ouriense-Glória, 6-1, Riachense-Torres Novas, 0-1, Amiense-Fazendense, 3-0, Coruchense-Pego, 6-2, Cartaxo-U. Tomar, 2-2 (4-3 nos penalties), Mação-Moçarriense, 1-0 U. Abrantina-U. Almeirim, 0-2 e Benavente-U. Santarém, 0-3.