Início DESPORTO FUTEBOL – Jogo de “mata-mata”: Coruchense tem que vencer, senão… adeus manutenção!

FUTEBOL – Jogo de “mata-mata”: Coruchense tem que vencer, senão… adeus manutenção!

O título que dá corpo a este texto pode “soar” a exagero mas, na verdade, perante o estado das “coisas”, não resta outra opção ao Coruchense que não seja a vitória na recepção ao Sacavenense. Está em causa o duelo entre o 6º e 7º classificado, sendo que os ribatejanos, em caso de deslize, ficam longe da possibilidade de, pelo menos, chegarem ao “play-off”. Por isso, só o triunfo interessa. Não adianta pensar no futuro quando o presente é decisivo. Se a realidade na Série G é preocupante para o Coruchense, na Série F o Alcanenense respira saúde. Tem dez pontos a mais do que a zona preocupante, uma margem que dará até para deslizes, ainda que a qualidade da formação de José Torcato faça pensar em chegar à liderança deste grupo.

Campeonato de Portugal (fase de manutenção) – Série F – Classificação: 1° Caldas, 29 pontos, 2° Alcanenense, 26, 3° Sernache, 22, 4° Águias de Moradal, 18, 5º Sertanense, 17, 6°s Naval e Peniche, 16, 8° Crato, 12. Próxima jornada (3/Abril): Sernache-Alcanenense, Crato-Águias de Moradal, Peniche-Naval e Caldas-Sertanense.

Série G – Classificação: 1° Real, 28 pontos, 2º Loures, 27, 3° Malveira, 26, 4° Sintrense, 25, 5° Torreense, 20, 6° Sacavenense, 15, 7º Coruchense, 13, 8° Eléctrico, 10. Próxima jornada (3/Abril): Loures-Torreense, Eléctrico-Malveira, Coruchense-Sacavenense e Sintrense-Real.

Foto Alcanenense/Facebook