O União Futebol Clube de Almeirim fez história este domingo com a participação, pela primeira vez, no Campeonato Nacional de Promoção Feminino, no âmbito de um projeto de desenvolvimento da modalidade, já amplamente divulgado pelo clube. O jogo, frente ao Ginásio Clube de Alcobaça, uma equipa com pergaminhos na modalidade, realizou.se no Estádio Municipal daquela localidade, sendo estas as guerreiras de Almeirim que ficarão na história:
Guarda-Redes – Beatriz
Defesas – Vera, Márcia, Cláudia e Joana
Médias – Gabriela, Inês, Daniela, Nádia e Anabela
Avançada – Maria
Como Treinador principal Pedro Coelho, e António Sousa na dupla função de Delegado ao jogo e Massagista.
«O resultado apesar de menos importante nesta fase de consolidação, deixa-nos expectantes da grande evolução já verificada, pois a derrota por 2-0, deixa tudo em aberto perante um campeonato, que se espera muito competitivo», adiantou Pedro Coelho.
Na mesma série do União de Almeirim e para além do Ginásio de Alcobaça, participará ainda o Bobadelense e o Ponte Frielas, ambos de Loures, o Atlético Ouriense, já duas vezes campeão nacional da modalidade, o “Os Vidreiros”, da Marinha Grande, o CP Pego de Abrantes e o Beira Baixa UC de Idanha-a-Nova. Paulo Marques