A jornada deste fim-de-semana da 1a Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém confirmou o Fátima como quase campeão. Na luta pela fuga à descida, a União Abrantina voltou a sorrir.
SURPRESA – Não há dúvidas de que a vitória da União Abrantina em Riachos foi a grande surpresa da jornada, ainda que, como se compreende, os “alvinegros” estejam com a cabeça na Taça Ribatejo. Depois do empate em Fazendas de Almeirim, os abrantinos voltam a deixar claro que ainda não morreram.
DESILUSÃO – Numa jornada sem grandes “desilusões”, a derrota caseira do Torres Novas é um resultado que confirma os ” amarelos” como um equipa aquém de outros tempos, ainda que não se possa tirar mérito pela forma como o grupo tem respondido às dificuldades inerentes às condições de treino. Esse mérito ninguém lhe tira.
CONFIRMAÇÃO – O União de Almeirim está a realizar um campeonato muito bom, conforme demonstra o actual quarto lugar em partilha com o Mação, fruto da vitória diante do União de Tomar. No ano passado, os almeirinenses andavam pela segunda divisão…
GOLEADOR – Hélio Ocante bisou em Riachos e fez com que a União Abrantina continue com esperanças na manutenção. Saliência também para o sempre oportuno Pedro Vindima, que ajudou na vitória importante para o Amiense frente ao Moçarriense.