O Fátima venceu o Cartaxo (1-0) com um golo de Pedro Emanuel e aumentou para seis pontos a vantagem em relação ao segundo classificado, precisamente a formação da capital do vinho. Os comandados de João Henriques terão dado, desta forma, um passo decisivo rumo ao título já que não é expectável que percam sete pontos para o Cartaxo na segunda volta. Só mesmo um “milagre” é que iria tirar a subida da rota dos fatimenses que, nesta ronda, somaram mais um jogo sem sofrer golos. Já lá vão nove!!!
Ainda nesta jornada, registo para outro duelo “grande”, precisamente em Tomar, onde o União não passou do empate diante do Mação. Ainda assim, os comandados de Lino Freitas mantiveram a vantagem de quatro pontos em relação ao quarto posicionado. Os maçaenses, por sua vez, não perdem há sete jornadas. Grande percurso, sem dúvida!
Quem parece estar a subir de forma é o Torres Novas, que venceu em Abrantes e subiu na tabela. O Fazendense, por sua vez, também venceu e
logo diante do rival União de Almeirim, que continua sem acertar o passo fora de portas. Nota, ainda, para o triunfo do Riachense, no campo dos Empregados do Comércio. A equipa deu uma boa resposta ao treinador Mário Nelson, mostrando que está do lado do técnico.
1ª Divisão Distrital – Resultados (14ª jornada): Fazendense-U. Almeirim, 2-0, Fátima-Cartaxo, 1-0, U. Abrantina-Torres Novas, 0-1, Rio Maior-Amiense (13/Janeiro), Ouriense-Moçarriense, 2-2, U. Tomar-Mação, 0-0 e Empregados do Comércio-Riachense, 0-2. Classificação: 1º Fátima, 38 pontos, 2º Cartaxo, 32, 3º U. Tomar, 24, 4º Torres Novas, 20, 5ºs U. Almeirim e Riachense, 19, 7ºs Empregados do Comércio e Mação, 18, 9ºs Rio Maior e Fazendense, 17, 11º Moçarriense, 14, 12º Ouriense, 12, 13ºs Amiense e U. Abrantina, 11. (10/Janeiro): Riachense-Fazendense, U. Almeirim-Fátima, Cartaxo-U. Abrantina, Torres Novas-Rio Maior, Amiense-Ouriense, Moçarriense-U. Tomar e Mação-Empregados do Comércio.