Nada de novo no campeonato. O líder Fátima aproveitou o factor casa para vencer um Rio Maior de corda no pescoço mas muito digno. Os fatimenses estão cada vez mais perto do título a cada jornada que passa… e só não festejam mais cedo porque existe um Cartaxo que recusa desistir.
A jornada ficou ainda marcada pela surpreendente vitória da União Abrantina em Riachos, triunfo que demonstra que não há equipas “mortas” na prova. O Fazendense, por sua vez, deu um ar de sua graça frente ao Ouriense. Terá sido resposta dos jogadores ao presidente e ao ex-treinador? Quem também deu um passo importante foi o Amiense, que venceu o Moçarriense e deu razão ao seu treinador: nos momentos-chave, a equipa não falha.
Quanto ao União de Tomar, registo para a derrota em Almeirim, num jogo em que as atenções estiveram centradas… na Taça Ribatejo. Tal como os “alvinegros” diante da União Abrantina, também aqui a cabeça dos nabantinos pode já ter estado na Taça. Por fim, registo para a boa vitória do Mação em Torres Novas.
1a Divisão Distrital (resultados da 19a jornada): Riachense-U. Abrantina, 1-2, Fátima-Rio Maior, 3-0, Fazendense-Ouriense, 3-1, U. Almeirim-U. Tomar, 1-0, Cartaxo-Empregados do Comércio, 3-0, Torres Novas-Mação, 0-2 e Amiense-Moçarriense, 3-1 Classificação: 1° Fátima, 53 pontos, 2° Cartaxo, 44, 3° U. Tomar, 33, 4°s Mação e U. Almeirim, 28, 6°s Riachense e Torres Novas, 26, 8° Amiense, 22, 9°s Fazendense e Empregados do Comércio, 21, 11° Moçarriense, 20, 12°s Rio Maior e Ouriense, 19, 14° U. Abrantina 15. Próxima jornada (6/Março): U. Abrantina-Rio Maior, Fátima-Ouriense, U. Tomar-Fazendense, Empregados do Comércio-U. Almeirim, Mação-Cartaxo, Moçarriense-Torres Novas e Amiense-Riachense.