FUTEBOL – Espinheirense já tem um piso sintético “novo em folha”

FUTEBOL – Espinheirense já tem um piso sintético “novo em folha”

Foi inaugurado, pela Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e pelo Presidente do Atlético Clube Recreativo Espinheirense, Hugo Grilate, o Piso Sintético do Campo 9 de Abril, em Espinheiro. O programa de comemorações teve início cerca das 15:00h, com a chegada da Fanfarra dos Bombeiros Municipais de Alcanena ao Largo João David Lourenço, a que se seguiu, a inauguração do Piso Sintético. Tiveram, depois, lugar os jogos de inauguração, com a participação das equipas do ACRE – Atlético Clube Recreativo Espinheirense, Amiense, Pernes e Seleção de Jogadores.

Para além da Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e dos elementos da direção do ACRE, a iniciativa contou também com as presenças do Presidente da Assembleia Municipal de Alcanena, Silvestre Pereira, do executivo da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Malhou, Louriceira e Espinheiro, nomeadamente a sua Presidente, Lina Louro, dos Vereadores Maria João Gomez, Hugo Santarém e Óscar Pires, e do Presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo. O piso sintético do ACRE foi inaugurado em homenagem a Duarte Nuno Louro Duarte, ex-atleta e dirigente do clube, falecido no passado dia 28 de janeiro de 2018.

Recorde-se que o Município de Alcanena estabeleceu um protocolo de colaboração com o Atlético Clube Recreativo Espinheirense, com vista à concretização das obras de melhoria das instalações desportivas do clube, nomeadamente através da instalação de piso sintético no campo de jogos adjacente à sede da coletividade, o qual foi celebrado a 11 de setembro de 2017, após aprovação em Reunião de Câmara realizada a 17 de julho de 2017 e posterior aprovação dos encargos plurianuais, em sessão da Assembleia Municipal realizada a 8 de setembro de 2017. A verba total concedida pela autarquia foi de 180.000,00€ (cento e oitenta mil euros).

Já na reunião de Câmara realizada a 2 de abril de 2018, foi aprovada a atribuição de um apoio pecuniário de 1.000,00€ (mil euros) ao ACRE, para comparticipação das despesas associadas à inauguração do Piso Sintético do Campo de Futebol do clube. www.cm-alcanena.pt