O Fátima é o novo campeão da 1a Divisão Distrital. A equipa treinada pelo tomarense João Henriques fez o que se esperava, ou seja venceu os Empregados do Comércio (mas os “Caixeiros” estiveram à altura), e assegurou a quatro jornadas do fim da prova um título que lhe encaixa como uma luva. Aliás basta olhar para os resultados e perceber que o Fátima é uma equipa a mais no campeonato… onde ainda nenhuma outra foi capaz de lhe fazer frente, excepção feita aos empates cedidos com Cartaxo e Mação. E por falar no vice-líder, registo para mais uma demonstração da qualidade e do trabalho realizados pelo plantel de André Luís. Vencer em Amiais de Baixo nesta fase não está ao alcance de todos.
Ainda nesta jornada, no que a contas pela manutenção diz respeito, o União de Tomar venceu a União Abrantina e afundou, ainda mais, a equipa de Paulo Fernando. E com estes três pontos, os nabantinos deram novo passo rumo à conquista do terceiro lugar. Ainda no que diz respeito às contas da descida, nota positiva para o Moçarriense, que venceu o União de Almeirim e está agora mais desafogado. Também mais tranquilo está o Ouriense, que venceu o Rio Maior. Nesta fase, riomaiorenses e abrantinos têm a vida muito mas muito complicada.
Nota final para o derbie de Torres Novas, onde o Riachense levou a melhor, demonstrando que está talhado para os jogos “grandes”.
1a Divisão Distrital (resultados da 22a jornada): Ouriense-Rio Maior, 3-1, U. Tomar-U. Abrantina, 4-0, Empregados do Comércio-Fátima, 0-1, Mação-Fazendense, 1-0, Moçarriense-U. Almeirim, 2-1, Amiense-Cartaxo, 1-2 e Torres Novas-Riachense, 1-2. Classificação: 1° Fátima, 62 pontos, 2° Cartaxo, 50, 3° U. Tomar, 39, 4° Mação, 35, 5° Riachense, 32, 6°s U. Almeirim e Torres Novas, 30, 8°s Ouriense e Amiense, 25, 10°s Fazendense e Moçarriense, 24, 12° Empregados do Comércio, 22, 13° Rio Maior, 19, 14° U. Abrantina, 18. Próxima jornada (3/Abril): Riachense-Ouriense, Rio Maior-U. Tomar, U. Abrantina-Empregados do Comércio, Fátima-Mação, Fazendense-Moçarriense, U. Almeirim-Amiense e Cartaxo-Torres Novas.