Este fim-de-semana ficou marcado pela realização da terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, ronda marcada, desde já, por um factor negativo que pode influenciar o decurso da prova: o Vale de Rãs – uma das quatro representações do distrito de Santarém – fez falta de comparência ao duelo com o União de Tomar, faltando apurar sobre se esta ausência será para se manter até final desta fase ou se aconteceu por alguma impossibilidade momentânea. Face a esta indefinição, a classificação ainda não sofreu alterações no que às duas equipas diz respeito.
Ainda neste fim-de-semana, na praia de Santa Rita, em Torres Vedras, registo para o CCD Porto Mendo, que perdeu diante do Loures por 3-4 e perdeu a oportunidade de se chegar ao pódio. Referência para o jogo “grande” do fim-de-semana, que colocou frente a frente os dois favoritos deste grupo, precisamente o Sótão e o Nacional. Os madeirenses venceram por 2-1 e, agora, com o Vila Franca do Rosário, lideram só com vitórias.
Resultados (3ª jornada): Samora Correia-Vila Franca Rosário, 2-6, Estoril-Cascais, 5-3, Sótão-Nacional, 1-2 e Porto Mendo-Loures, 3-4. Classificação: 1° Nacional e Vila Franca Rosário, 9 pontos, 3ºs Sótão e Loures, 6, 5ºs Porto Mendo, União de Tomar, Estoril e Vale de Rãs, 3 pontos, 9ºs Cascais e Samora Correia, 0.
Registo fotográfico em Xavier Costa/Facebook