FUTEBOL – Coronavírus. Estão suspensas todas as provas distritais de futebol e...

FUTEBOL – Coronavírus. Estão suspensas todas as provas distritais de futebol e futsal de formação. Jogos de futsal sénior serão à porta fechada

É indicação de última hora: a Associação de Futebol de Santarém decidiu avançar para a suspensão de todas as provas distritais dos escalões de formação de futebol e futsal até 29 de março. No conjunto de medidas tendo em consideração o “coronavírus”, fica, ainda, determinado que «todos os jogos das competições distritais de futsal sénior decorram à porta fechada e que os jogos das provas distritais seniores de futebol não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde». Em relação aos jogos que se irão disputar, a AF Santarém informa que em consonância com a prática instituída pela FPF, decidiu, até nova indicação, «suspender o cumprimento inicial entre as equipas e a equipa de arbitragem, através de aperto de mão. Este procedimento está de acordo com recomendações para minimizar os potenciais riscos de transmissão do COVID-19.

U. Tomar emite comunicado – Entretanto, o União de Tomar fez chegar um comunicado à redacção da Hertz, precisamente a propósito das medidas de prevenção ao Coronavírus. Nesse sentido, fica proibida «a partilha de águas entre atletas; os empréstimos de equipamentos individuais (chuteiras, luvas GR, caneleiras, etc); a reutilização de coletes de treino sem higienização dos mesmos e os cumprimentos com aperto de mão»