O Fátima desloca-se a Leiria, para defrontar a União local, em jogo a contar para a 15ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal. Em caso de vitória – e numa altura em que faltam quatro rondas para o final da competição – os ribatejanos estão em posição privilegiada para conseguirem o apuramento para o play-off de luta pela subida à II Liga. O Fátima lidera o seu grupo, com mais cinco pontos do que o terceiro lugar, ocupado precisamente pelos leirienses, pelo que se vencer na cidade Lis fica com esse apuramento praticamente encaminhado. Depois, segue-se a recepção ao Benfica de Castelo Branco. Haverá, ainda, nova saída, no caso ao reduto do Sernache, sendo que a prova será fechada em casa, frente ao Sertanense, actual segundo posicionado. Se o Fátima fizer o normal, ou seja, se vencer “apenas” em casa (onde não perde desde Março de 2015 e desde então soma vinte e uma vitórias e quatro empates), esses seis pontos já serão suficientes. Por sua vez, na Série F, o Alcanenense não tem em mente lutar pela subida, é um facto, mas a tarefa de somar pontos não é menos importante tendo em vista a manutenção. Neste Domingo, há deslocação até Vila Franca de Xira.
Campeonato de Portugal (Série E) – Classificação: 1° Fátima, 31 pontos, 2° Sertanense, 27, 3° U. Leiria, 26, 4°s BC Branco e Sp. Ideal, 25, 6° Operário da Lagoa, 23, 7° Sernache, 13, 8°s Oleiros e Carapinheirense, 11, 10° Naval, 2. Próxima jornada (8/Janeiro): Naval-Sp. Ideal, Carapinheirense-Oleiros, U. Leiria-Fátima, BC Branco-Sertanense e Operário da Lagoa-Sernache.
Série F – Classificação: 1° Praiense, 36 pontos, 2° Mafra, 34, 3° Torreense, 32, 4° Alcanenense, 23, 5° Caldas, 19, 6° Gafetense, 16, 7°s Vilafranquense e Lusitânia, 14, 9° Angrense, 7, 10° Alcobaça, 5. Próxima jornada (8/Janeiro): Mafra-Lusitânia, Torreense-Alcobaça, Vilafranquense-Alcanenense, Angrense-Caldas e Praiense-Gafetense. Foto Fátima Futebol Sad, Facebook