Arranca, neste domingo, a segunda fase do Campeonato de Portugal. O distrito de Santarém continua representado por dois clubes, casos de Alcanenense e Coruchense, e ambos estão em grupos onde a permanência no escalão é a meta a atingir. Se do lado da formação treinada por José Torcato essa tarefa até está claramente ao alcance, o mesmo não se pode dizer do emblema do Sorraia, que revelou, na primeira fase, uma irregularidade de resultados e de exibições que faz temer o pior. Recorde-se que todas as equipas perderam metade dos pontos conquistados, um cenário que prejudicou, por exemplo, o Alcanenense, que viu as equipas do fundo a tabela a aproximarem-se, mas beneficiou o Coruchense, que conseguiu encurtar distâncias face aos outros concorrentes. Recorde-se que a prestação dos dois emblemas terá implicações na 1ª Divisão Distrital, precisamente nas contas da descida…
Série F (1ª jornada): Alcanenense-Sernache, Águias de Moradal-Crato, Naval-Peniche e Sertanense-Caldas. Classificação: 1º Caldas, 16 pontos, 2ºs Peniche e Alcanenense, 13, 4º Naval, 11, 5ºs Sertanense e Sernache, 10, 7º Águias de Moradal, 8, 8º Crato, 5.
Série G (1ª jornada): Torreense-Loures, Malveira-Eléctrico, Sacavenense-Coruchense e Real-Sintrense. Classificação: 1º Loures, 16 pontos, 2º Real, 15, 3ºs Malveira e Sintrense, 14, 5º Torreense, 13, 6º Sacavenense, 8, 7º Coruchense, 6, 7º Eléctrico, 4.
Foto Alcanenense/Facebook