Início DESPORTO FUTEBOL – 1ª Distrital. U. Tomar “vira” desvantagem em Riachos e segue...

FUTEBOL – 1ª Distrital. U. Tomar “vira” desvantagem em Riachos e segue na perseguição a um Mação de passo apressado

Está ao rubro a luta pelo título. Mação e União de Tomar não vacilam e prometem discutir a subida ao sprint. Pelo menos, na viragem para a segunda volta são estes dois os melhores posicionados, nunca desprezando aquilo que Fazendense, U. Almeirim, Torres Novas ou Ouriense ainda possam fazer ou influenciar no ritmo do duo cimeiro.

Nesta jornada, nota positiva, pois, para Mação e União de Tomar. O líder, por exemplo, tinha teste de fogo em Ferreira do Zêzere. Sofreu mas passou com distinção um adversário que tinha perdido apenas um dos últimos nove duelos. Quanto ao U. Tomar, os números falam por si. Somou a quinta vitória seguida e não perde há oito desafios. O Riachense ainda assustou (2-0) mas os níveis de confiança estão no topo e a prova disso é que a desvantagem foi anulada… e os três pontos conquistados.

Para o pódio saltou o Fazendense. A equipa de Gonçalo Carvalho bateu o Torres Novas e ficou apenas a um jogo de fechar o ciclo de um ano sem derrotas em casa. As duas equipas mostraram as razões de serem das mais fortes do campeonato. De resto, nota positiva para União de Almeirim e Ouriense, que reassumiram posições cimeiras. Muito bem estiveram ainda o Moçarriense – que só ganha em 2018 – e principalmente os Empregados do Comércio, que venceram um descrente Samora Correia.

Resultados (13a jornada): Fazendense-Torres Novas, 1-0, Samora Correia-Empregados do Comércio, 1-2, Riachense-U. Tomar, 2-3 Ferreira do Zêzere-Mação, 2-4, União Abrantina-U. Almeirim, 1-2, Ouriense-Amiense, 1-0 e Moçarriense-Cartaxo, 2-1. Classificação: 1° Mação, 32 pontos, 2° U. Tomar, 27, 3° Fazendense, 24, 4° U. Almeirim, 23, 5° Torres Novas, 22, 6° Ouriense, 21, 7° Ferreira do Zêzere, 20, 8°s Samora Correia e Cartaxo 17, 10° Amiense, 14, 11° Moçarriense, 13, 12° União Abrantina, 10, 13° Empregados do Comércio, 8, 14° Riachense, 7. Próxima jornada (21/Janeiro): Moçarriense-U. Almeirim, Cartaxo-Empregados do Comércio, U. Abrantina-Amiense, Ouriense-Mação, Riachense-Torres Novas, Ferreira do Zêzere-U. Tomar e Fazendense-Samora Correia.