DESPORTO

FUTEBOL – 1ª Distrital. U. Tomar trava candidato (?) Cartaxo. Nabantinos “sacam” um ponto da Capital do Vinho

O União de Tomar empatou a zero no Cartaxo em jogo a contar para a oitava jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém, duelo esse que tinha sido adiado devido às condições atmosféricas que se fizeram sentir no último dia 11 de Novembro, assim como os jogos Glória-Alcanenense e União de Almeirim-Ouriense. O nulo assenta melhor ao União de Tomar, que sobe à sétima posição, ao passo que o Cartaxo – tido como o principal candidato à subida – volta a atrasar-se nessa corrida, estando, agora, a impensáveis oito pontos do líder Coruchense.

Classificação: 1° Coruchense, 23 pontos, 2°s Amiense e U. Santarém, 18, 4° U. Almeirim (menos 1 jogo), 17, 5° Cartaxo, 15, 6º Fazendense, 14, 7°s Ouriense (menos 1 jogo) e U. Tomar, 12, 9º Samora Correia, 11, 10° Ferreira do Zêzere, 9, 11°s Alcanenense (menos 1 jogo) e Torres Novas, 5, 13° Marinhais, 4, 14° Glória (menos 1 jogo), 3. Próxima jornada (2/Dezembro): Glória-Fazendense, Alcanenense-Samora Correia, U. Santarém-Ouriense, Ferreira do Zêzere-Marinhais, Coruchense-Torres Novas, U. Almeirim-U. Tomar e Cartaxo-Amiense. Foto de arquivo

A Hertz acompanhou o Cartaxo-U. Tomar com relato de Jorge Duarte e comentários de José Vasques. Ficaram as análises a este nulo:

Daniel Kennedy, treinador do Cartaxo, disse que a sua equipa fez uma primeira parte fabulosa, referindo que os seus jogadores lutaram, correram… pelo que mereciam a vitória:

Lino Freitas, treinador do União de Tomar, disse que este jogo poderá ter resultado até em dois pontos perdidos mas admite que o empate é o resultado mais certo: