O União de Tomar ficou no terceiro lugar da 1ª Distrital. O emblema nabantino repetiu, assim, a prestação da época passada, sendo que “este” pódio foi arrancado a ferros ao Samora Correia, que tinha a faca e o queijo na mão nestas últimas rondas. Só que uma ponta final fantástica dos nabantinos – que não perdem há seis jogos – fez com que houvesse registo para uma ultrapassagem em cima da linha da meta. E que bem que acabou este campeonato, nomeadamente em Tomar, onde União e Fazendense empataram a três golos, num jogo marcado pela emoção. Os almeirinenses até chegaram ao intervalo em vantagem, por Bernardo Rama, sendo que os tomarenses empataram no segundo tempo por Espadinha. Bola cá, bola lá… e novo golo para o Fazendense, por Fábio Fidalgo. O União estava disposto a ficar com o terceiro lugar e reagiu, de tal forma que passou para a frente do marcador, com tentos de Tiago Vieira… e do inevitável Nuno Rodrigues. Só que as contas não estavam fechadas uma vez que Licá restabeleceu a igualdade, num empate que, no final de contas, sabe a vitória para o União de Tomar e premeia a qualidade de um Fazendense, que realizou uma época muito positiva. Registo, aliás, para estes três golos apontados pelos almeirinenses em Tomar… algo que mais ninguém fez nesta época.
E o União de Tomar conseguiu o terceiro lugar fruto da vitória do campeão Coruchense em Samora Correia. Mesmo sem que o jogo “contasse para nada”, o líder levou o trabalho a sério e terminou o campeonato com mais uma demonstração de poder, assim como o Riachense, que venceu em Almeirim e finalizou uma época com uma prestação digna de elogios, naquele que foi o último jogo de Mário Nelson como técnico dos “alvinegros”.
Quem desceu foi o Pego, que perdeu em Amiais de Baixo, numa ronda com tons de dramática. O Cartaxo, esse, salvou-se com uma vitória no campo dos Empregados do Comércio. Não deixa de ser curioso que os escalabitanos não perdiam em casa há sete jogos… enquanto o Cartaxo não ganhava fora há oito duelos.
1ª Divisão Distrital (resultados da 26ª jornada): Ouriense-Mação, 2-1, U. Tomar-Fazendense, 3-3, Amiense-Pego, 3-1, Empregados do Comércio-Cartaxo, 0-2, Torres Novas-Benavente, 6-0, Samora Correia-Coruchense, 0-1 e U. Almeirim-Riachense, 1-3. Classificação: 1° Coruchense, 63 pontos, 2° Riachense, 54, 3° U. Tomar, 45, 4º Amiense, 44, 5º Samora Correia, 44, 6° Fazendense, 42, 7° Torres Novas, 38, 8º Mação, 37, 9º U. Almeirim, 36, 10° Ouriense, 27, 11º Empregados do Comércio, 26, 12° Cartaxo, 25, 13º Pego, 22, 14° Benavente, 7.