FUTEBOL – 1a Distrital. U. Tomar desilude em Alcanena. U. Santarém e...

FUTEBOL – 1a Distrital. U. Tomar desilude em Alcanena. U. Santarém e Coruchense metem respeito

Está dado o pontapé de saída na principal divisão do futebol do distrito de Santarém. E no arranque nota negativa para o União de Tomar, vergado ao peso de uma derrota clara em Alcanena, diante de um adversário que sofreu uma enorme transformação da última época. Mas, pelos vistos, qualidade não falta aos comandados de Belbute.
Em Santarém houve confronto entre candidatos e a verdade é que foi o União que saiu a sorrir, vencendo o Cartaxo graças a uma segunda parte de luxo e onde deixou, bem patente, toda a sua capacidade. Afinal, o objectivo passa mesmo por chegar aos Nacionais. Quem também deu uma amostra de poder foi o Coruchense, que venceu em Ferreira do Zêzere. O outro vencedor da ronda foi o Glória, que surpreendeu o Torres Novas.
De resto, jornada de empates, cenário que confirma que o equilíbrio será a nota dominante.
Resultados (1a jornada): Ferreira do Zêzere-Coruchense, 1-3, Amiense-U. Almeirim, 2-2, U. Santarém-Cartaxo, 4-2, Glória-Torres Novas, 1-0, Samora Correia-Marinhais, 2-2, Alcanenense-U. Tomar, 3-0 e Fazendense-Ouriense, 0-0. Classificação: 1°s Alcanenense, U. Santarém, Coruchense e Glória, 3 pontos, 4°s U. Almeirim, Marinhais, Amiense, Samora Correia, Ouriense e Fazendense, 1, 10°s Torres Novas, Cartaxo, Ferreira do Zêzere e U. Tomar, 0. Próxima jornada (23/Setembro): Coruchense-U. Santarém, U. Almeirim-Ferreira do Zêzere, Cartaxo-Glória, Torres Novas-Alcanenense, Marinhais-Fazendense, U. Tomar-Samora Correia e Ouriense-Amiense.