FUTEBOL – 1ª Distrital. Sofrimento com os incêndios de 2017 deu força...

FUTEBOL – 1ª Distrital. Sofrimento com os incêndios de 2017 deu força ao Mação! Campeão em nome da população

A Associação Desportiva de Mação é o novo campeão da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. Que não restem dúvidas: estamos mesmo diante da melhor equipa do campeonato, um campeonato que liderou desde a primeira jornada… até à última, num percurso digno de qualidade futebolística e emocional. Com altos e baixos, é verdade, mas nunca ninguém ousou colocar em causa o Mação como a equipa mais forte. E essa regularidade deu o título inédito com a não menos inédita presença no Campeonato de Portugal. Os números não mentem: o Mação é detentor – a par do Samora Correia – da maior série de jogos com vitórias (seis). Ganhou dezasseis dos vinte e três jogos realizados e é a equipa que menos derrotas tem (três), assim como está na posse da defesa menos batida da prova (dezanove tentos encaixados). Depois de na época passada ter ganho a Taça Ribatejo e já neste ano ter vencido a supertaça dr. Alves Vieira, o Mação ganha, assim, o campeonato e está, já, em nova final da prova rainha do futebol distrital. Num ano de 2017 marcado pela tragédia em torno dos incêndios que assolaram o concelho, o Mação foi campeão… em nome da sua população.

Espírito Santo, presidente do Mação, em entrevista à Hertz, não escondeu a satisfação pelo título inédito que foi conquistado, não deixando de elogiar, também, todos quantos contribuíram para este êxito:

Na reportagem ao site Samora em Movimento, João Vitorino, treinador do Mação, emocionado, não escondeu a satisfação pelo título alcançado, referindo que é uma vitória de todos: