Início DESPORTO FUTEBOL – 1ª Distrital. Pânico em Santarém. Jogador terá sofrido paragem cardiorespiratória....

FUTEBOL – 1ª Distrital. Pânico em Santarém. Jogador terá sofrido paragem cardiorespiratória. Valeu intervenção de massagistas e enfermeira… porque o socorro exterior demorou incompreensivelmente

O pânico instalou-se no Chã das Padeiras, em Santarém, por ocasião do União de Santarém-Samora Correia, a contar para a 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol. Poucos minutos depois do arranque da segunda parte, Ricardo Santos, defesa-central do União de Santarém, desmaiou e caiu inanimado no solo, perante o desespero de todos quantos presenciaram a situação. Registo para a intervenção de massagistas e ainda de uma enfermeira que ali se encontrava enquanto adepta, profissionais que estabilizaram o atleta até à chegada do socorro exterior, neste caso de uma ambulância… que demorou quase um quarto de hora a chegar ao local. Mário Ruas, treinador do União de Santarém, em declarações à Hertz, disse que o pior já terá passado:

Mas os sustos não ficaram por aqui. Ulisses, jogador do Samora Correia, também teve necessidade de ser assistido no Hospital de Santarém, depois de se ter sentido fortemente indisposto logo após o jogo ter sido reatado. Ao que tudo indica terá entrado em hipotermia. O atleta foi transportado em braços para o balneário e daí para a unidade hospitalar.