O Mação voltou a desperdiçar pontos em casa. Nos últimos três jogos foram já oito, algo impensável para quem pretende acabar, de vez, com o campeonato. Desta feita, a equipa de João Vitorino não passou do empate, no caso diante do Amiense, que estreou Jorge Peralta como treinador e acabou com uma série de sete derrotas seguidas fora de portas.
União de Tomar e Fazendense agradeceram. Os nabantinos, por exemplo, recuperaram de uma desvantagem de dois golos diante do União de Almeirim e venceram com um louco 4-3, resultado que teve essa cereja de os aproximar da liderança. Estão agora a cinco pontos, sendo que daqui a duas jornadas há um União de Tomar-Mação. Também o Fazendense tem motivos para sorrir. Bateu a União Abrantina e está, agora, a sete pontos do comando.
Na luta pela manutenção, o pior… veio do Campeonato de Portugal. Se o Distrital terminasse hoje, desciam cinco equipas, ou seja, nem o décimo classificado se safa deste cenário terrível… mas possível. Os Empregados do Comércio voltaram a marcar passo – perdendo com o fantástico Ferreira do Zêzere – assim como o Riachense não fez mais do que empatar na recepção ao Ouriense. O Moçarriense, esse, perdeu em Samora, onde mora a equipa com a melhor série de vitórias da actualidade, no caso quatro. Por sua vez, em Torres Novas, a equipa de Nando Costa mostrou que está na luta pelo pódio: bateu o Cartaxo sem apelo nem agravo.
Resultados (19ª jornada): U. Tomar-U. Almeirim, 4-3, Mação-Amiense, 0-0, Torres Novas-Cartaxo, 2-0, Samora Correia-Moçarriense, 3-2, Riachense-Ouriense, 1-1, Fazendense-U. Abrantina, 1-0 e Empregados do Comércio-Ferreira do Zêzere, 1-3. Classificação: 1° Mação, 42 pontos, 2° U. Tomar, 37, 3° Fazendense, 35, 4° Ferreira do Zêzere, 33, 5° Torres Novas, 32, 6°s U. Almeirim e Samora Correia, 30, 8°s Cartaxo, 27, 9° Ouriense, 25, 10° Amiense, 21, 11° U. Abrantina, 19, 12° Riachense, 16, 13° Moçarriense, 14, 14° Empregados do Comércio, 12. Próxima jornada (11/Março): Amiense-U. Tomar, Mação-Empregados do Comércio, U. Almeirim-Torres Novas, Cartaxo-Samora Correia, U. Abrantina-Riachense, Moçarriense-Fazendense e Ouriense-Ferreira do Zêzere.