DESPORTO

FUTEBOL – 1ª Distrital. Mação à procura da sétima vitória seguida… enquanto os outros candidatos sabem que não podem deslizar ainda mais

Será neste Domingo a sétima jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. O líder Mação, que soma por vitórias os seis jogos realizados, tem pela frente nova deslocação, desta feita até ao reduto dos Empregados do Comércio, onde são favoritos à conquista de novo êxito. A equipa de João Vitorino está “com a corda toda” mas convém ter atenção às dificuldades que os “caixeiros” têm por hábito causar aos adversários quando jogam no seu terreno. O Amiense que o diga. Mas não restam dúvidas que o Mação é favorito.

Quem não pode deslizar (ainda mais) são os outros candidatos que, curiosamente, têm pela frente tarefas nada fáceis. O Samora Correia, por exemplo, recebe o incómodo Cartaxo, equipa que já mostrou ser capaz do melhor e do pior; já o União de Almeirim viaja até Torres Novas, onde mora “tão somente” o segundo classificado. Não será absurdo dizer que se os “amarelos” conseguirem a sexta vitória em sete jogos, então o estatuto de candidato terá que mudar de mãos neste duelo. O U. Almeirim tem mais responsabilidades de fazer pela vida, caso contrário e passará a ser uma desilusão. Tal como o União de Tomar, que recebe o Amiense, duas equipas em maré baixa nesta prova. Os nabantinos têm de vencer sob pena de hipotecarem, quase de vez, a chegada aos lugares da frente.

No que diz respeito aos outros jogos, quem pode aproveitar para chegar mais acima é o Fazendense, que recebe um Moçarriense que ainda não se estreou a vencer neste campeonato e que fora de portas só sabe perder. De resto, nota, ainda, para o Riachense-U. Abrantina, com duas equipas pressionadas para vencer, e para o Ferreira do Zêzere-Ouriense, duas equipas tranquilas… e onde se acredita que não faltem golos.

(1ª Distrital) – Classificação: 1° Mação, 18 pontos, 2° Torres Novas, 15, 3° Samora Correia, 14, 4° Fazendense, 12, 5° U. Almeirim, 11, 6° Ouriense, 10, 7°. Amiense, 9, 8° U. Tomar, 8, 9°s Ferreira do Zêzere e Cartaxo, 7, 11° Empregados do Comércio, 4, 12° Moçarriense, 2, 13° Riachense, 1, 14° U. Abrantina, 0. Próxima jornada (12/Novembro): U. Tomar-Amiense, Empregados do Comércio-Mação, Torres Novas-U. Almeirim, Samora Correia-Cartaxo, Riachense-U. Abrantina, Fazendense-Moçarriense e Ferreira do Zêzere-Ouriense. Foto João Pereira Fidalgo/Facebook