Há choque de candidatos em Mação. A Associação Desportiva local, líder da 1ª Divisão Distrital, tem pela frente um União de Almeirim que apenas cedeu um empate até agora e que se reforçou neste período de defeso para chegar ao título. Será, pois, um duelo rodeado de expectativa, sendo que o favoritismo vai para os donos da casa… e os resultados que já conseguiram dispensam mais justificações para esse estatuto ainda que, fique claro, os almeirinenses têm capacidade para ganhar em qualquer campo desta prova. À espreita irá estar o Samora Correia, outro dos candidatos. Os axadrezados recebem a União Abrantina e só uma surpresa irá impedir de os somar mais três pontos. Ainda no que diz respeito aos primeiros, o Torres Novas é favorito na recepção ao Moçarriense (que tem Nuno Guerra como novo treinador), enquanto o Amiense vai ter que suar na deslocação a Santarém, onde moram os Empregados do Comércio, bastante complicados de bater enquanto visitados.
Nota de destaque, também, para o duelo entre Fazendense e Ouriense. O conjunto almeirinense não está pelos ajustes quando joga em casa e, por isso, é favorito a conquistar os três pontos. No entanto, do outro lado irá estar um Atlético capaz de se bater com os melhores do campeonato e com um treinador, Mário Nelson, que conhece bem os cantos à casa Fazendense. Seguindo a ordem classificativa, registo para o União de Tomar-Cartaxo, jogo que será transmitido, em relato, pela Hertz. Os nabantinos voltam a casa, onde têm sido intransponíveis e onde têm aproveitado para “lamber as feridas” dos deslizes fora de portas. Desta vez, têm pela frente um Cartaxo que se assumiu como candidato mas para quem as coisas não têm corrido nada bem, de tal forma que já mudou de treinador. O antigo campeão do Mundo, Abel Silva, já irá estar no banco dos cartaxeiros.
Para finalizar a perspectiva da jornada, nota para o Riachense-Ferreira do Zêzere, duas equipas do “mesmo campeonato”, ou seja, vão lutar para fugir à despromoção. Os «alvinegros», convém recordar, reforçaram-se recentemente com atletas do Alcanenense na expectativa de ganhar novo fôlego, um fôlego que o Ferreira, de Eduardo Fortes, já começou a adquirir com o ponto conquistado diante do Fazendense.
1ª Divisão Distrital – Classificação: 1º Mação, 12 pontos, 2ºs U. Almeirim e Samora Correia, 10, 4ºsTorres Novas e Amiense, 9, 6º Fazendense, 8, 7º U. Tomar, 7, 8º Ouriense, 6, 9º Cartaxo, 4, 10ºs Empregados do Comércio, Riachense, Moçarriense e Ferreira do Zêzere, 1, 14º U. Abrantina, 0. Próxima jornada (29/Outubro): Mação-U. Almeirim, Empregados do Comércio-Amiense, U. Tomar-Cartaxo, Torres Novas-Moçarriense, Fazendense-Ouriense, Samora Correia-U. Abrantina e Riachense-Ferreira do Zêzere. Foto Associação Desportiva de Mação/Facebook