Está relançada a luta pelo título. O Fazendense recebeu e venceu o Mação, demonstrando que a sua invencibilidade não é obra do acaso. Os “charnecos” são agora os únicos que ainda não perderam na prova, um registo fantástico de uma equipa jovem… que está apenas no segundo ano de um futuro que se avizinha promissor. Quem também passou para segundo foi o União de Tomar, que destruiu o Samora Correia. “Este” União é candidatíssimo!
Nota muito positiva, ainda, para o Ferreira do Zêzere, que deixou o União de Almeirim pelo caminho. Os comandados de Eduardo Fortes estiveram a perder por 0-2… mas conseguiram uma incrível reviravolta, sublinhando, uma vez mais, um campeonato deveras motivador. Ainda no grupo dos quartos está o Torres Novas, que venceu em Santarém e mostrou que está bem vivo. Já os Empregados caíram para último. Digna de elogios foi, também, a prestação do Cartaxo, que venceu em Ourém e deixou claro que é das melhores equipas fora de portas. Capazes do melhor e do pior, os cartaxeiros estão apenas a pagar pela falta de experiência nesta prova, caso contrário estariam mais em cima.
Na fuga à despromoção, a União Abrantina bateu o Moçarriense e ficou mais tranquila enquanto o Riachense começa a renascer fruto de mais uma vitória, neste caso diante do Amiense.
Resultados (11ª jornada): Samora Correia-U. Tomar, 0-5, Empregados do Comércio-Torres Novas, 0-3, Fazendense-Mação, 2-0, Riachense-Amiense, 2-1, Ouriense-Cartaxo, 1-3, Ferreira do Zêzere-U. Almeirim,3-2 e União Abrantina-Moçarriense, 2-0. Classificação: 1° Mação, 26 pontos, 2°s U. Tomar e Fazendense, 21, 4°s Ferreira do Zêzere, Torres Novas e U. Almeirim, 19, 7°s Samora Correia e Ouriense, 17, 9° Cartaxo 16, 10° Amiense, 13, 11° União Abrantina, 9, 12°s Riachense e Moçarriense, 7, 14° Empregados do Comércio, 5. Próxima jornada (7/Janeiro): U. Tomar-Fazendense, Torres Novas-Samora Correia, Mação-Riachense, Amiense-Ferreira do Zêzere, Cartaxo-U. Abrantina, U. Almeirim-Ouriense e Empregados do Comércio-Moçarriense. Foto Samora em Movimento