DESPORTO

FUTEBOL – 1ª Distrital: Coruchense tenha recuperar fôlego em Benavente… mas Riachense promete não desistir

A 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém está a entrar na sua fase decisiva, principalmente no que ao título diz respeito. Faltam cinco jornadas para o final da competição e o líder Coruchense tem sete pontos a mais do que o perseguidor Riachense, uma margem que deverá ser suficiente para assegurar o segundo título nos últimos três anos. Nesta jornada, olhando para o quadro de jogos, tudo aponta para que essa diferença se mantenha porque Coruchense e Riachense vão, por certo, ganhar os respectivos compromissos. Ainda assim, não deixará de ser curioso para ver como reagirá o comandante à derrota sofrida em Tomar… e para ver como se comporta o Benavente, que senão vencer ficará condenado à descida.

Ainda nesta ronda, saliência para o duelo entre Amiense-U. Tomar, onde se jogará o terceiro lugar. A jogar em casa, a equipa do concelho de Santarém é favorita, ainda por cima se tivermos em consideração que os nabantinos não sabem o que é ganhar fora de portas há quatro duelos. Mas, aqui, as responsabilidades maiores estão do lado dos unionistas, a quem não interessa outro resultado que não seja a vitória. Nas contas da manutenção, o destaque centra-se no Empregados do Comércio-Ouriense, onde até o empate será positivo para ambos, sem esquecer o Pego, que tem o União de Almeirim pela frente… e não se afigura nada fácil.

1ª Divisão Distrital – Classificação: 1° Coruchense, 50 pontos, 2° Riachense, 43, 3° Amiense, 38, 4°s Fazendense e Samora Correia, 35, 6° U. Tomar, 34, 7° Mação, 32, 8°s Torres Novas e U. Almeirim, 30, 10° Empregados do Comércio, 22, 11° Ouriense, 21, 12° Pego, 19, 13° Cartaxo, 15, 14° Benavente, 7. Próxima jornada (12/Março): Empregados do Comércio-Ouriense, Amiense-U. Tomar, Samora Correia-Fazendense, Torres Novas-Mação, Riachense-Cartaxo, U. Almeirim-Pego e Benavente-Coruchense.