FUTEBOL – 1ª Distrital. Continuam as mudanças entre Tomar e Ferreira do...

FUTEBOL – 1ª Distrital. Continuam as mudanças entre Tomar e Ferreira do Zêzere: Guilherme Camargo e Francisco Ramos são opções para Marco Marques

O União de Tomar confirmou duas contratações ao Ferreira do Zêzere, precisamente de Guilherme Camargo e Francisco Ramos, nomes que se juntam a Tiago Lourenço, José Maria (ex-GD Moínhos), Bruno Monteiro e Joaquim Batim (ex-Mirense), as outras ‘caras novas’ do plantel de Marco Marques. No que a renovações diz respeito, nos últimos dias ficou assegurado Ivo Cristo, para além de Diogo Ismail, Fábio Lúzio, Luís Caetano, Douglas Pissona, Henrique Matos, Siaka Bamba, Wemerson Silva, Rodrigo Neves, Leandro Filipe e Guilherme Nunes, também eles continuidades no atual vice-campeão distrital da Associação de Futebol de Santarém.

A Associação Desportiva de Mação começou a ‘arrumar a casa’ tendo em vista mais uma época na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. Para já, o emblema da Catedral do Presunto anunciou a renovação com oito atletas, desde logo com o capitão Luís Esteves, que segue já num percurso com mais de duas dezenas de anos. Para além de Luís Esteves, registo para as continuidades de Simão Moreno, Filipa Falua, Bruno Araújo, Bernardo Bento, Paulito, Francisco Sousa e Miguel Rosa. Na rede social ‘Facebook’, a Associação Desportiva de Mação confirma que, até agora, tem 20 jogadores assegurados para a próxima temporada.

O Samora Correia confirmou, nas redes sociais, o regresso de Pedro Ganhão ao plantel sénior que, uma vez mais, irá disputar a 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. 26 anos depois de ter saído, ainda infantil, para o Sporting, o antigo capitão samorense está, assim, de volta a casa, numa semana em que se confirmaram as aquisições de Tiago Nunes (ex-Vilafranquense) e Tomé Rocha (Sacavenense), nomes que se juntam a outras ‘caras novas’ já mencionadas, casos de Rafael Carvalho (ex-Marinhais) e Diogo Marques (ex-U. Almeirim). Quanto a renovações, registo para David Ribeiro, Miguel Nunes, Luís Mendes e Fábio Nogueira, que se juntam às de Frederico Fernandes, Rui Silva, Leonardo Cruz, André Encarnação, Diogo Oliveira, José Silva, Duarte Santos, Francisco Ferreira, Ricardo Coelho, Sérgio Antunes, João Vítor, Filipe Cabaço e Pedro Jesus.

João Martins, que na última temporada representou União de Tomar e Mação, está certo no Torres Novas, tendo em vista a época que se avizinha. O médio, de 34 anos, está assim de volta a um clube que já representou em 2011/12, aumentando para três o número de reforços já assegurados pelos torrejanos, para além de Telmo Rodrigues (ex-Atalaiense) e Zé Faria (ex-Académica de Santarém). Cláudio Major, Nuno Afonso, Diogo Salgueiro, Pedro Reis e Vítor Calças são as renovações já fechadas.

O Abrantes e Benfica confirmou a renovações com Vasco Henriques e Carlos Gomes, nomes que se juntam a um imenso grupo de continuidades do plantel que continuará às ordens de Paulo Fernando, casos de Rui Sousa, Manuel Pista, José Pedro, Diogo Mateus, António Matos, Pedro Cardoso, Diogo Nandigna, Duarte Mor, Pedro Marchão, Diogo Esteves, Gonçalo Gil, Tomás Marques, Henrique Gonçalves, João Macieira, Guilherme Oliveira, Francisco Salgueiro, Pedro Miguel, João Pires, João Nogueira, Joãozito Reis, Ricardo Canais, Afonso Parreira, Miguel Catarino, Pedro Damas, Manuel Vítor, Miguel Seninho e Diogo Barrocas. Vasco Henriques segue, assim, para a 11ª época seguida nos abrantinos, ao passo que Carlos Gomes irá completar a segunda temporada. Quanto a reforços, recorde-se que já foram confirmados Tomás Sentieiro e Eduardo Stanziola (ambos ex-Alcanenense), Thiago Mello e Giovane Santos (ex-Tramagal), Henrique Pereira (ex-Gavionense) e João Marchão (ex-U. Tomar).

O Clube Desportivo Amiense continua a apostar em força no campeão Rio Maior. Desta feita, registo para a contratação de Rodrigo Martins, nome que se junta às aquisições de Guilherme Monteiro, Pedro Guedes e Rui Bento, quatro reforços que seguem, então, para Amiais de Baixo provenientes do emblema riomaiorense. Recorde-se que, ainda em matéria de ‘caras novas’, o Amiense já tinha anunciado Diogo Caetano e Tiago Monteiro (ambos ex-Mirense). Já nas continuidades, Diogo Barbarrôxa é a novidade da semana, assim como as promoções da formação, casos de Guilherme Reis, Leonardo Vieira e João Sebastião. Rodrigo Lucas, Ganso, Rui Simões, João Neto, João Rodrigues, Salvador Martinha, Fábio Marques, Costinha, Fábio Dâmaso e Moleiro são as outras renovações.

Vítor Lopes, David Pedrogan e André Ramos são as mais recentes novidades no Entroncamento Atlético Clube, eles que deram o ‘sim’ à continuidade no emblema da Cidade dos Comboios, que está de regresso á 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. Importa recordar, para já, as já anteriormente mencionadas renovações, casos de David Aguiar, David Martins, João Costa, Tomás Brites, Rui Pedro, Francisco Andrade, Thomas Ferreira, Afonso Bonacho, Renato Raimundo, Tomás Pereira, Bruno Augusto, Fábio Gonçalves. Martim Portela e Daniel Casaleiro. Quanto a aquisições, estão confirmadas as de Sérgio Salgado e Diogo Alfaro (ambos ex-Atalaiense), Carlos Nabais (ex-Torres Novas) e Hericangelo Lassana (ex-Palmelense).

O Águias de Alpiarça anunciou a renovação com mais três jogadores que ajudaram a equipa a subir à 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém, casos de João Formiga, Bernardo Pereira e Gonçalo Guerra, continuidades que se juntam às de José Pelarigo, Sérgio Mendes, Tiago Pereira, Eduardo Rodrigues, Rodrigo Antão, Tiago Silva e João Atela. Os alpiarcenses asseguram, ainda, a contratação de João Dias (ex-júnior), para além dos já mencionados Bernardo Fernandes (ex-Fazendense), Luan Honorado (ex-U. Almeirim) e Diogo Sousa.

Entretanto, por Ferreira do Zêzere, não houve novidades durante esta última semana, ou seja, para já, confirmadas as contratações de David Vieira, Tiago Vieira, Fábio Vieira, Filipe Cotovio e Crystian Pedroso (todos ex-U. Tomar), Tiago Prates (ex-Torres Novas), Caio Lucas (ex-Tirsense), e Miguel Assunção (ex-Vitória de Sernache) e Luís Sousa, estes dois últimos guarda-redes. Quanto a renovações, registo para as certezas centradas em João Ramos, Galo, Tanaka, Renato Cruz, Miguel Dias, Ricardo Gerado, Cláudio Rato e João Mendes.