FUTEBOL – 1ª Distrital. Com o campeão encontrado, há outros motivos de...

FUTEBOL – 1ª Distrital. Com o campeão encontrado, há outros motivos de interesse: Riachense procura Taça de Portugal; Pego e Cartaxo de corda no pescoço

A 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém caminha, a passos largos, para o final desta edição. Faltam duas jornadas, sendo que uma destas terá lugar neste Domingo. Será a ronda de consagração do campeão Coruchense, que irá continuar a festejar o título, neste caso na recepção ao Torres Novas, duelo entre duas equipas sem pressão, pelo que não se espera outra coisa que não um bom espectáculo… e com golos!

Há, por isso, outros motivos de interesse. A começar pelo Riachense, a quem basta um empate para assegurar a presença na próxima edição da Taça de Portugal. E esse ponto – ou a vitória, claro está – terá que ser conquistado diante de um União de Tomar que atravessa a melhor fase da época e que está de olho no pódio. Certamente que também aqui, atendendo ao histórico recente, não vão faltar golos.

Outra das lutas que irá aquecer a ronda será a fuga à despromoção, “comboio” onde ainda estão envolvidas três equipas, casos do Ouriense, Pego e Cartaxo. O Atlético, por exemplo, pode livrar-se de qualquer calafrio caso vença em Fazendas de Almeirim ou, se tal não acontecer, se pegachos e cartaxeiros não vencerem os respectivos compromissos. Mais complicada é, assim, a tarefa de Pego e Cartaxo. Os comandados de Mazo recebem o tranquilo Empregados do Comércio e só podem pensar em somar os três pontos, um cenário mais previsível do que o eventual triunfo do Cartaxo diante do Samora Correia, que quer defender o pódio.

1ª Divisão Distrital – Classificação: 1° Coruchense, 57 pontos, 2° Riachense, 50, 3° Samora Correia, 44, 4° U. Tomar, 43, 5° Amiense, 41, 6° Fazendense, 38, 7° Torres Novas, 35, 8° Mação, 34, 9° U. Almeirim, 33, 10° Empregados do Comércio, 26, 11° Ouriense, 24, 12°s Pego e Cartaxo, 19, 14° Benavente, 7. Próxima jornada (9/Abril): Mação-Amiense, Fazendense-Ouriense, Pego-Empregados do Comércio, Cartaxo-Samora Correia, Benavente-U. Almeirim, Coruchense-Torres Novas e Riachense-U. Tomar.