O Mação tem o campeonato nas mãos. Outra vez. João Vitorino não teve Marcos Patrício, Filipe Pereira ou Bruno Lemos. Mas teve uma equipa. E foi essa equipa que ultrapassou um União de Almeirim que ainda não tinha perdido em casa. O Mação tem, assim, a liderança consolidada, até porque o União de Tomar e o Fazendense escorregaram: os nabantinos não foram além de um empate diante do Cartaxo ao passo que os almeirinenses perderam em Ourém, num jogo em que o Atlético renasceu das cinzas.
A grande surpresa da jornada aconteceu em Amiais de Baixo, onde a formação da casa foi goleada… pelos Empregados do Comércio, que ainda na última semana tinham perdido com estrondo. Afinal, ainda há esperança em Santarém. Ainda nesta batalha, o Moçarriense arrecadou um ponto na recepção ao Torres Novas, enquanto o Samora Correia colocou ponto final nas suas dúvidas com triunfo em Abrantes.
Nota positiva para o Ferreira do Zêzere, que bateu o Riachense e subiu a um brilhante quarto lugar. Já os “alvinegros” sabem que vão ter de suar… e muito para escapar à descida.
Resultados (18ª jornada): U. Almeirim-Mação, 0-2, Amiense-Empregados do Comércio, 2-4, Cartaxo-U. Tomar, 1-1, Moçarriense-Torres Novas, 1-1, Ferreira do Zêzere-Riachense, 4-2, U. Abrantina-Samora Correia, 0-1 e Ouriense-Fazendense, 2-1. Classificação: 1° Mação, 41 pontos, 2° U. Tomar, 34, 3° Fazendense, 32, 4°s Ferreira do Zêzere e U. Almeirim, 30, 6° Torres Novas, 29, 7°s Cartaxo e Samora Correia, 27, 9° Ouriense, 24, 10° Amiense, 20, 11° U. Abrantina, 19, 12° Riachense, 15, 13° Moçarriense, 14, 14° Empregados do Comércio, 12. Próxima jornada (4/Março): U. Tomar-U. Almeirim, Mação-Amiense, Torres Novas-Cartaxo, Samora Correia-Moçarriense, Riachense-Ouriense, Fazendense-U. Abrantina e Empregados do Comércio-Ferreira do Zêzere. Foto Jorge Duarte