Neste fim-de-semana há jornada dezoito da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. Na luta pelo título, o Coruchense tem cinco pontos à maior do que o Riachense, pelo que a bola está do lado dos «alvinegros», que têm de regressar às vitórias o quanto antes. O emblema do Sorraia, que já não perde há nove jogos (está com cinco vitórias seguidas), recebe o Mação e é favorito a vitória, ainda que os maçaenses estejam em boa fase. Já o Riachense, que está com quatro empates seguidos, recebe o Ouriense, o que à primeira vista poderia ser sinal de facilidades… mas diz a história que os «alvinegros» em casa desperdiçam pontos quando menos se espera.
Ainda nesta jornada, seguindo a tabela classificativa, o Amiense tem pela frente um duro teste em Almeirim, onde “mora” um União que ainda não perdeu emc asa. Em Samora Correia, registo para o duelo entre axadrezados e União de Tomar, sendo que aqui a balança pende para os donos da casa. Atenções centradas, ainda, no Torres Novas-Empregados do Comércio. Os «amarelos» não perdem há onze jogos e já mostraram ter argumentos para alcançar, por exemplo, o pódio. Também nesta ronda, referência para o Benavente-Fazendense e o Cartaxo-Pego, onde o triunfo deverá sorrir a almeirinenses e cartaxeiros.
1ª Divisão Distrital – Classificação: 1° Coruchense, 41 pontos, 2° Riachense, 36, 3° Amiense, 31, 4°s Samora Correia e U. Tomar, 28, 6° Mação, 27, 7° Torres Novas, 26, 8°s Fazendense e U. Almeirim, 25, 10° Ouriense, 18, 11°s Pego e Empregados do Comércio, 15, 13° Cartaxo, 14, 14° Benavente, 4. Próxima jornada (12/Fevereiro): Torres Novas-Empregados do Comércio, Samora Correia-U. Tomar, U. Almeirim-Amiense, Riachense-Ouriense, Coruchense-Mação, Benavente-Fazendense e Cartaxo-Pego.