FUTEBOL – 1.ª Distrital. U. Tomar visita Coruche e tenta inverter dura tendência de jogar fora… onde ganhou apenas um dos últimos 23 jogos!

Este domingo fica marcado pela realização da 21.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. A partir das 16 horas, o União de Tomar desloca-se ao reduto do Coruchense, numa tarefa que se perspetiva muito difícil, não só pela qualidade do adversário mas também pelos números dos nabantinos enquanto visitantes: apenas um triunfo nos últimos 23 jogos, neste particular para a 1.ª Distrital e, na época passada, para o Campeonato de Portugal. O destaque desta ronda, claro, centra-se na luta pelo título, corrida em que o líder Ferreira do Zêzere leva uma clara vantagem. O comandante desloca-se ao reduto do ‘lanterna vermelha’, em duelo com claro favorito. Já o vice Samora Correia terá tarefa teoricamente mais complicada, com visita ao Abrantes e Benfica. Acompanhe a jornada através de mais uma edição de ‘Tarde Desportiva’. Não perca, neste domingo, a partir das 15 horas.
1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. Classificação: 1.º Ferreira do Zêzere, 57 pontos, 2.° Samora Correia, 50, 3.° Fazendense, 45, 4.° Torres Novas, 39, 5.° Coruchense, 38, 6.° Alcanenense, 37, 7.°s Abrantes e Benfica e Mação, 33, 9.° Cartaxo, 21, 10.°s Ouriense e U. Tomar, 20, 12.° Amiense, 17, 13.° Águias de Alpiarça, 14, 14.°s Entroncamento Atlético Clube e Glória do Ribatejo, 10, 16.° Salvaterrense, 6. Próxima jornada (16/Março): Abrantes e Benfica-Samora Correia, Águias de Alpiarça-Fazendense, Cartaxo-Mação, Salvaterrense-Ferreira do Zêzere, Coruchense-U. Tomar, Amiense-Torres Novas, Alcanenense-Glória do Ribatejo e Entroncamento Atlético Clube-Ouriense. Foto de arquivo, União de Tomar/Facebook