DESPORTO

FUTEBOL – 1.ª Distrital. Torres Novas confirma saída de Eduardo Fortes no final da época. Técnico poderá regressar ao U. Tomar

O tomarense Eduardo Fortes vai sair do comando técnico do Torres Novas no final da temporada ainda em curso da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. A confirmação foi avançada à Hertz por Maria do Céu Ramos, presidente do clube torrejano, que justificou esta saída com «final de ciclo», sem regatear elogios ao técnico, que considerou como «excelente pessoa e treinador». A dirigente acrescentou que Eduardo Fortes já terá sido convidado para abraçar um novo projeto, precisamente no União de Tomar, pela mão do candidato Manuel Graça, um cenário que, para já, não tem confirmação:

Refira-se que a Hertz, perante estas declarações da presidente do Torres Novas, já procurou obter uma reação do tomarense Eduardo Fortes, que confirmou, efetivamente, que está de saída no final da época, assegurando-nos que, nesta altura, está focado em fazer a melhor prestação possível ao serviço dos torrejanos, Quanto ao futuro, Eduardo Fortes remeteu explicações para quando o campeonato chegar ao fim. O técnico fecha, assim, um ciclo de três temporadas ao serviço do Torres Novas, de onde sobressaem as conquistas da Taça Ribatejo e da Supertaça dr. Alves Vieira, em 2022/23. Na primeira época, os amarelos ficaram no 9.º lugar, com 39 pontos, seguindo-se um oitavo no ano passado, com 42. Agora, a três jornadas do final, o Torres Novas é quarto e soma 52 pontos.