DESPORTO

FUTEBOL – 1.ª Distrital. Aflitos vão ter de fazer pela vida. Atenções centradas em três campos… e a um deles vai o líder!

Neste domingo joga-se mais uma etapa na luta pelo título da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém, uma ‘corrida’ já praticamente ganha pelo Ferreira do Zêzere, que tem o primeiro lugar quase, quase assegurado. Os ferreirenses deslocam-se ao reduto do Glória do Ribatejo (na foto) e procuram pelo menos manter a vantagem de dez pontos em relação ao Samora Correia, segundo posicionado, que não terá tarefa fácil no Cartaxo. Na luta pela manutenção, ganha destaque o embate entre Amiense e U. Tomar, precisamente porque os locais necessitam de afastar, de vez, qualquer dúvida que possa existir, isto diante de uma equipa nabantina já longe de sobressaltos. O Entroncamento Atlético Clube, por sua vez, necessita de pontos… mas terá pela frente o Fazendense, que ainda sonha com o segundo lugar. Recorde-se que já nesta jornada, em jogo antecipado para a última quinta-feira, o Mação venceu em Alcanena por 0-1.

1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. Classificação: 1.º Ferreira do Zêzere, 63 pontos, 2.° Samora Correia, 53, 3.° Fazendense, 49, 4.° Torres Novas, 43, 5.° Coruchense, 42, 6.° Alcanenense, 40, 7.° Mação, 39, 8.º Abrantes e Benfica, 36, 9.° Ouriense, 26, 10.° U. Tomar, 23, 11.° Cartaxo, 21, 12.° Amiense, 18, 13.° Águias de Alpiarça, 17, 14.° Glória do Ribatejo, 13, 15.° Entroncamento Atlético Clube, 10, 16.° Salvaterrense, 6. Próxima jornada (30/Abril): Amiense-U. Tomar, Glória do Ribatejo-Ferreira do Zêzere, Alcanenense-Mação, 0-1, Entroncamento Atlético Clube-Fazendense, Cartaxo-Samora Correia, Coruchense-Águias de Alpiarça, Salvaterrense-Torres Novas e Abrantes e Benfica-Ouriense. Foto Sport Clube Desportos de Glória do Ribatejo