Início REGIONAL FERREIRA DO ZÊZERE – Corrente solidária «superou as expetativas»… mas ainda está...

FERREIRA DO ZÊZERE – Corrente solidária «superou as expetativas»… mas ainda está a tempo de ajudar. Menina que perdeu a mãe e a irmã em acidente rodoviário já tem avós e tia a caminho de Portugal

A corrente solidária criada pelo Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere em torno de Ingrid – uma menina de 13 anos que perdeu a mãe e a irmã e que tem o pai em coma há cerca de uma semana – «superou as expetativas». A revelação foi avançada à Hertz por Lina Serra, diretora daquele Agrupamento. Está em causa, recorde-se, uma família brasileira que sofreu um trágico acidente rodoviário no Cartaxo no recente 23 de Novembro. Essa família residia em Ferreira do Zêzere há cerca de um ano. A mãe, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos, assim como a filha mais nova do casal, de 5 anos. O pai, de 36 anos, continua em coma, enquanto a filha mais velha, de 13, está internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em franca recuperação. O objetivo do Agrupamento centrou-se, então, em pagar a viagem à avó da menina, objetivo superado de tal forma que, nesta altura, para além da avó materna também o avô paterno e uma tia, irmã da falecida mãe, estão a caminho de Portugal para junto da Ingrid. Registo, então, para o ponto de situação em torno desta corrente solidária pela voz de Lina Serra:

Ainda não é dado adquirido que a Ingrid possa continuar a residir em Portugal e, consequentemente, a estudar no Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere. Se assim for o desejo da família, Lina Serra deixou a garantia de que todo o acompanhamento será prestado:

Eis o IBAN associado à conta solidária criada em nomes da direção do Agrupamento: PT50 0045 3333 4036 6945 8889 8

Os interessados em ajudar podem contactar o Agrupamento pelo número 249 360 010 (Geral) ou então deslocar-se à Escola-Sede, a Escola Pedro Ferreiro, onde poderá deixar o contributo na secretaria daquele estabelecimento.

Créditos da imagem www.tvcentrooeste.com.br