REGIONAL

FERREIRA DO ZÊZERE – Coronavírus. Pastelaria que fechou por infecção de funcionária fê-lo por decisão própria e não por imposição da GNR

Ao contrário daquilo que a Hertz avançou, a Guarda Nacional Republicana não procedeu ao encerramento de uma pastelaria em Ferreira do Zêzere em virtude de uma funcionária daquele estabelecimento ter sido testada positiva ao covid-19. O espaço comercial fechou, é um facto, mas por iniciativa da respectiva gerência, confirmado que foi esse caso. Ainda assim, convém esclarecer que todos os testes efectuados aos restantes trabalhadores deram negativo pelo que as autoridades de saúde até permitiam que a pastelaria ficasse aberta. Mas numa atitude preventiva e de salvaguarda da saúde de funcionários e clientes, a gerência optou pelo encerramento, neste particular sem qualquer imposição da GNR como a Hertz avançou, sendo que a direcção da Hertz apresentamos desculpas por esse lapso á gerência da empresa, Fernando Antunes e Anabela Antunes.
Fica, aqui, o esclarecimento de Sérgio Lucas, em nome da gerência: «A Rosa Do Zêzere de Ferreira do Zêzere encontra se encerrada por decisão da gerência. Nunca a GNR fechou tal estabelecimento. De facto existe um caso positivo na referida pastelaria e todos os funcionários em contacto com ela foram testados negativamente segundo as orientações das autoridades. Para segurança de todos, os mesmos estão em quarentena segundo as decisões das autoridades de saúde competentes. A direção geral de saúde pela entidade competente informou, que a pastelaria poderia laborar com dois funcionários de balcão e com os respetivos funcionários de produção. A gerência entendeu por sua vez que era insustentável a sua laboração nestes moldes. A Rádio Hertz terá que efetuar o desmentido desta notícia e referenciar as más fontes de tal informação uma vez que poderiam contatar com os elementos da gerência para saber a verdadeira razão do acontecimento. A todos os outros procurem saber a verdade e cumpram as normas que estão a ser pedidas e exigidas neste tempo que certamente não será fácil para ninguém».
Foto: Sérgio Lucas