FERREIRA DO ZÊZERE – Câmara disponibiliza rede de internet WiFi gratuita no...

FERREIRA DO ZÊZERE – Câmara disponibiliza rede de internet WiFi gratuita no centro da vila e em Dornes

Navegar na internet é agora mais fácil, gratuito e acessível a turistas e residentes em espaços públicos da vila de Ferreira do Zêzere e também em Dornes, aldeia eleita recentemente como uma das 7 maravilhas de Portugal.

Para aceder basta estar num dos locais públicos indicados e procurar no telemóvel a rede “Ferreira do Zezere WiFi”, selecionar a mesma e depois aceder o browser do telemóvel, que reencaminhará para uma página de autenticação. A ligação de cada sessão é válida por 24 horas. Esta rede permite aos utilizadores acederem à internet, eliminando custos pessoais de tráfego de dados.

Este projeto é fruto de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes WiFi no âmbito do Programa Valorizar, o qual tem como objetivo “promover a contínua qualificação dos destinos através da regeneração, requalificação e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo e da valorização do património cultural e natural do país”.

O acesso de WiFi em Dornes permitiu ainda uma inovação, pois dada a geografia desta localidade, nasce assim o primeiro Hotspot de internet para barcos que navegam na albufeira de castelo do bode (próximo de Dornes), sendo certamente uma mais-valia para toda a região, para o turismo náutico e para o serviço público pretendido com a presente candidatura.

Outra das novidades também nas novas tecnologias ao serviço do turismo em Ferreira do Zêzere é o upgrade, previsto este verão, da aplicação “Descubra Ferreira do Zêzere“, desenvolvida em parceria com a CIMT, disponível para download na Google Play para telemóveis Android, Windows Phone Store para Windows Mobile e na App Store para iOS, cuja rede de acesso WiFi gratuito vem potenciar a utilização da mesma por parte dos turistas e residentes.

O município de Ferreira do Zêzere pretende ainda futuramente alargar a rede WiFi gratuita a todas as sedes de freguesia e também ao Lago Azul, aumentando assim progressivamente o âmbito de cobertura de acesso livre e gratuito à internet em espaços públicos do concelho.