Início DESPORTO Feitos e factos da sexta jornada da 1ª Divisão Distrital

Feitos e factos da sexta jornada da 1ª Divisão Distrital

Numa jornada recheada de golos – graças a Cartaxo, Fazendense e Moçarriense, principalmente – a emoção voltou a fazer parte de mais esta “rodada” da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém.

A SURPRESA – Não se pode dizer que esta tenha sido uma jornada de surpresas mas, valha a verdade, seriam poucos aqueles que esperavam que Cartaxo e Fazendense vencessem Empregados do Comércio e Ouriense, respectivamente, da forma como o fizeram. Ou seja, o triunfo não consiste em qualquer surpresa, mas sim os números com que esses mesmos êxitos foram conseguidos.

A DESILUSÃO – O Amiense tarda em encarrilar num trilho dos bons resultados. A equipa de Hugo Rafael acabou goleada na Moçarria mas, do mal o menos, conseguiu quebrar o enguiço e marcou, pela primeira vez nesta época, em jogos oficiais. Mas o que vale são os pontos…

A CONFIRMAÇÃO – O Fátima continua sem convencer, dirão alguns, mas a verdade é que já segue numa série de cinco vitórias seguidas… e está em primeiro lugar. A equipa de João Henriques tem cumprido com serviços mínimos, é um facto, mas tem sido de uma regularidade a todos os títulos notável.

O GOLEADOR – Numa jornada de golos, distinguiram-se goleadores. Tiago Dias, do Cartaxo, e Joel, do Fazendense, brilharam nas vitórias das respectivas equipas e mostraram que estão na corrida pelo título de melhor marcador do campeonato. Tiago Dias é, aliás, o líder, já com seis golos apontados (dá um por cada ronda realizada), numa frente atacante onde seria injusto não sublinhar a pontaria certeira de David Silva, também do emblema cartaxeiro.