A Hertz continua a fazer a “revisão” de cada jornada que passa na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. E neste fim-de-semana há feitos e factos a ter em consideração, desde logo a começar por aquilo que aconteceu em Abrantes, onde a União local foi a protagonista da ronda.
A SURPRESA – Aqui, não há dúvidas: a União Desportiva Abrantina protagonizou o resultado mais surpreendente da jornada ao vencer, em casa, o Fazendense. O treinador Renato Dias já tinha avisado, no final do jogo em Almeirim, que a sua equipa estava a iniciar um novo ciclo e das promessas passou à prática. Três pontos que levaram o conjunto abrantino a subir na classificação.
A DESILUSÃO – Não há volta a dar: pela segunda semana seguida o Fazendense assume o papel de desilusão da jornada. Certamente que ninguém esperava que à quarta jornada a equipa almeirinense estivesse no último lugar… apenas com um ponto somado. Perspectivam-se mudanças na equipa técnica que, aliás, sublinhe-se, já estava no fio da navalha desde a derrota em Almeirim.
A CONFIRMAÇÃO – O Ouriense merece figurar neste estatuto fruto dos resultados que alcançou nas duas últimas jornadas principalmente. Se ganhar em Torres Novas tinha sido surpresa, empatar em casa com o Cartaxo significa que o Atlético tem equipa para lutar pelos primeiros lugares. Se em alguns lados, há quem diga que o excesso de jovens atrapalha, noutros é sinónimo de qualidade e de futuro.
O GOLEADOR – Persi Mamede regressou ao Mação… e a equipa voltou às vitórias. Coincidências à parte, o avançado cabo-verdiano recrutado, neste defeso, ao Rio Maior promete ser um caso sério neste campeonato, numa dupla ofensiva com Sidy que será mesmo das melhores da prova. Persi bisou na vitória contra o Moçarriense. Injusto seria não destacar, também, aquela que tem sido a prestação de Tiago Dias, do Cartaxo, que já leva três golos na 1ª Divisão Distrital, o último dos quais frente ao Ouriense.