A 13ª jornada da 1ª Divisão Distrital fica marcada pela fuga do Fátima que, agora, com mais um jogo do que o Cartaxo, tem já seis pontos à maior, um percurso imaculado de uma equipa que detém o estatuto de invencível no final da primeira volta da competição. E não sofre golos há oito jogos!
A SURPRESA – Pode ter algo de absurdo considerar que a vitória do Fazendense diante do Cartaxo foi a surpresa da jornada mas face aos outros resultados da ronda… e face ao desempenho de ambos, não restam dúvidas de que os comandados de André Luís eram favoritos à conquista dos três pontos. O Fazendense fez jus, finalmente, à sua capacidade… e deu uma “valente” ajuda ao Fátima.
A DESILUSÃO – Abrimos uma excepção nesta avaliação para enquadrar, no campo da desilusão, a forma como os quadros competitivos foram “tratados” nesta quadra. Não faz sentido algum privar atletas e treinadores amadores de estarem com a família nesta fase do ano. Já lhes chegará as respectivas actividades profissionais, quanto mais ainda terem que treinar para competir. Um absurdo!
A CONFIRMAÇÃO – Colocamos, desta feita, duas equipas nesta categoria: União de Tomar e União de Almeirim. O primeiro porque subiu ao terceiro lugar, dando seguimento ao estatuto de vice-campeão distrital. Mesmo com limitações ao nível do plantel, o técnico Lino Freitas tem conseguido conduzir a equipa a bons resultados e a prova disso são as actuais três vitórias seguidas. Quanto ao União de Almeirim, o quarto lugar já diz tudo. Fantástico percurso da equipa de Renato Bento que, em casa, continua invencível!
O GOLEADOR – O destaque, nesta jornada, tem que ir para Tiago Capeto, que marcou os dois golos do União de Almeirim diante do Riachense. E com este bis ultrapassou Tiago Dias na lista dos melhores marcadores.