Já não restam dúvidas de que este campeonato, no que diz respeito à luta pelo título, é uma questão a dois. Fátima e Cartaxo estão lado a lado de olhos colocados no primeiro lugar enquanto mais longe… vem o resto.
A SURPRESA – A vitória do Amiense em Fazendas de Almeirim foi, sem dúvida, a surpresa da ronda. O conjunto treinado por Rui Gaivoto confirma, assim, a recuperação que está a promover em termos anímicos num plantel que, na época anterior, deu que falar… e pela positiva. Esta sucessão de bons resultados ainda não é suficiente para tirar a equipa dos últimos lugares… mas para lá caminha.
A DESILUSÃO – Não há volta a dar… O Fazendense parece não encontrar forma de fazer valer a qualidade que tem no plantel. Gonçalo Silva tem mesmo muito trabalho pela frente, nomeadamente em termos psicológicos… e físicos, já que a equipa parece, em alguns momentos, andar a arrastar-se em campo.
A CONFIRMAÇÃO – O União de Almeirim tem sido de uma regularidade deveras positiva, nomeadamente no D. Manuel de Mello, onde continua sem conhecer o sabor da derrota. A equipa de Renato Bento faz parte do grupo dos quartos classificados e não perde há cinco duelos. Muito bom!
O GOLEADOR – Os dois golos que David Silva apontou em Riachos valeram ao Cartaxo a sétima (!) vitória seguida no campeonato. Afinal, como já se acreditava, este Cartaxo não vive só de Tiago Dias. Mérito, ainda nesta ronda, para o bis de Ricardo Rei, que conferiu a vitória do Amiense com o Fazendense.