Feira de Santa Iria será de 16 a 25 de Outubro: PSD...

Feira de Santa Iria será de 16 a 25 de Outubro: PSD não gosta de ver Associações a pagar pelos stands

Tal como a Hertz tinha avançado em tempo oportuno, a Feira de Santa Iria, edição 2015, será realizada entre 16 a 25 de Outubro. A data, a planta da organização e a criação de espaço específico para associações sem fins lucrativos e IPSS foram aprovados na recente reunião da Câmara de Tomar, ocasião em que ficou estabelecido, por maioria na votação, que as ditas Associações sem fins lucrativos e IPSS terão que pagar cem euros por um stand de nove metros quadrados, ao passo que os clubes/colectividades que tenham tasquinhas terão pela frente o pagamento de uma taxa de serviço na ordem dos 50% do valor definido no Regulamento, no valor de 1710 euros. PSD e Independentes abstiveram-se neste ponto da ordem de trabalhos.

João Tenreiro, vereador eleito pelos sociais-democratas, explicou as razões pelas quais entende que o Município deveria ter outra linha de actuação na Feira de Santa Iria, considerando que a Câmara «não está a adoptar uma atitude impulsionadora e criadora de incentivos para que estas instituições e associações possam participar em maior número na Feira de Santa Iria».

Bruno Graça, por sua vez, vereador responsável pelos mercados e feiras, disse que o Município deve apoiar clubes e colectividades mas através do regulamento do Associativismo. O eleito da CDU disse que a Feira de Santa Iria deve ser transformada num grande evento económico e não em apoio pouco claro.