A Escola de Hotelaria de Fátima foi nomeada para o prémio Education Hospitality Awars, na categoria de Inovação e Desenvolvimento. Estes prémios são promovidos pelo Fórum Turismo com o projeto Gastronomia Hospitalar, desenvolvido em parceria com a Trivalor e o Hospital de Cascais. O júri reuniu membros do Fórum Turismo, Turismo de Portugal, ANESPO, RIPTUR, IEFP e OMT- Organização Mundial do Turismo.
O projecto de Gastronomia Hospitalar é um novo conceito aliado à chamada “comida de hospital”, conhecida pelo uso mínimo de temperos e um empratamento pouco embelezado. Este conceito pretende aumentar a satisfação do cliente e o valor de uma alimentação equilibrada, através do toque de um chefe de cozinha.
Nas palavras da Directora Executiva da Insignare: “No final de um processo como este, temos a esperança que um dia, num qualquer hospital, os doentes possam olhar para um tabuleiro de refeição e ter o agradável prazer de uma refeição de alta gastronomia, ficando conhecidos e procurados por esse bem receber. Todos nós nos revemos nessa imagem e é também essa a finalidade de uma Escola para o futuro.”