ENTRONCAMENTO – Exposição “À noite todos os gatos são pardos” na Galeria...

ENTRONCAMENTO – Exposição “À noite todos os gatos são pardos” na Galeria Municipal

O Município do Entroncamento apresenta na Galeria Municipal, entre os dias 17 e 29 de março, a exposição de pintura “À noite todos os gatos são pardos”, do pintor João L. Costa Rosa, com inauguração marcada para dia 17 de março às 17h00. Esta exposição reflete memórias, que se querem dar a conhecer, o passado, o presente e o futuro, pintados para não esquecer.

“Vivemos numa sociedade onde a toda a hora se questionam verdades, situações ou pessoas passadas. A Memória descartável… a memória coletiva dos seres bípedes, de polegar opositor e encéfalo altamente desenvolvido está a ser dilacerada. Pergunte-se pelo que já foi, sim, mas não o apaguem. Caso contrário, estamos condenados à noite e a gatos da mesma cor”, afirma João L. Costa Rosa.

O artista natural de Tomar, estudou na área de desporto e assume que desde muito novo que cultiva o gosto pelo desenho e depois de algum tempo de paragem, retoma em adulto o hábito de desenhar o que o leva à pintura. Os seus trabalhos já estiveram expostos individualmente na Casa Vieira Guimarães, na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, na Galeria Arte Graça, na Casa do Concelho de Thomar e na Galeria Riscos. Em 2016 expôs na exposição coletiva integrada no Festival “Por estas Bandas” em Cem Soldos e em 2016 e 2017 na exposição coletiva “Liceu com Arte”, na Escola de Santa Maria do Olival em Tomar.

A inauguração vai contar com um recital de poesia pela poetisa Graça Costa. Esta exposição é dirigida ao público em geral, é de entrada livre e estará patente de terça-feira a domingo entre as 15h00 e as 19h00.