ENTRONCAMENTO – Cabeças de lista às autarquias locais pela CDU

ENTRONCAMENTO – Cabeças de lista às autarquias locais pela CDU

O BE anuncia os primeiros candidatos de cada uma das listas concorrentes às autarquias do Entroncamento:
Cabeça da lista candidata à Câmara Municipal

Álvaro Góis dos Santos
Gestor de projetos, responsável de comunicação e marketing digital, tradutor e editor, 48 anos Nasceu em Lisboa, cidade onde se licenciou em Psicologia Clínica, no ISPA. Foi Presidente da Associação de Estudantes do Liceu Passos Manuel, no final dos anos 1980. Iniciou a atividade profissional na imprensa como estagiário de jornalismo e, depois, no departamento de publicidade. Desde então trabalhou na área da comunicação e da edição.
Vive no Entroncamento desde 2004, aqui criando a editora OVNI, projeto que em 2009 viria a dar origem à Efeito Avestruz Associação Cultural, de que é presidente da direção.
Entusiasta do código aberto e do trabalho colaborativo em rede, está ligado à Comunidade WordPress há mais de uma década e tem colaborado na organização de vários eventos nacionais e internacionais.
É gestor de projetos, responsável de comunicação e marketing digital da Empower Up, empresa de formação onde trabalha desde 2010. É ainda designer e tradutor. Foi membro da Assembleia Municipal do Entroncamento, eleito nas listas do BE, e do Conselho Municipal de Segurança. Como atleta do CLAC Entroncamento, juntamente com os dois filhos, naturais da cidade, tem participado em várias provas com a camisola do clube.
Cabeça da lista candidata à Assembleia Municipal

Maria do Céu Santos Carvalho
Professora, 56 anos, nasceu no concelho de Soure, distrito de Coimbra. É professora de Educação Especial no Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, cidade onde reside há largos anos.
É licenciada com o curso de professores do 2.º ciclo do Ensino Básico, na variante de Educação Visual e Tecnológica, especializada em Educação Especial no domínio cognitivo e motor, com mestrado em Ciências da Educação.
Ao longo da sua carreira docente, desempenhou os cargos de Coordenadora de Escola, Coordenadora de Grupo e membro do Conselho Geral. Atualmente, é Coordenadora da equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva. É membro de algumas associações, entre elas a “Associação Viver entre Amigos”, e colabora com várias outras. É casada e mãe de 2 filhos.
Cabeça da lista candidata à Assembleia de Freguesia de S. João Baptista

Manuel Borrego
Ferroviário, 55 anos, ativista do movimento associativo, foi fundador e dirigente do CLAC, e monitor desportivo durante vários anos. Foi membro da Comissão de Trabalhadores da EMEF. Atualmente, é membro da Comissão de Trabalhadores da CP. É autarca desde 2015, ano em que foi eleito para a Assembleia de Freguesia de S. João Baptista – Entroncamento.
Cabeça da lista candidata à Assembleia de Freguesia de N.ª S.ª de Fátima


Rita Marçal
Estudante de Direito, 20 anos, ativista pelos direitos humanos na Amnistia Internacional desde 2019 – pertence ao grupo de coordenadores voluntários da rede jovem desta ONG –, onde dinamiza ações de educação sobre direitos humanos a crianças e jovens, ações para assinatura de petições, seminários e debates. Colaboradora no HeforShe desde 2019 – uma campanha global de solidariedade e defesa dos direitos das mulheres de acordo com as Nações Unidas – na sua universidade, no âmbito da Comunicação, de forma a educar e tornar o campusnum lugar mais igualitário.