O mundo das criptomoedas cresceu nos últimos anos, com um número crescente de pessoas procurando investir em moeda virtual. Esse crescimento, ao mesmo tempo em que o torna mais acessível a mais pessoas, pode ajudar a torná-lo um mundo assustador e complicado para você mergulhar.
Enquanto alguns ainda investem em usd brl, outros já correram para as moedas virtuais. Já existem mais de 6.000 criptomoedas disponíveis com nomes saídos diretamente de um romance de ficção científica, além de termos técnicos mais complicados do que aprendemos nas aulas de física e notícias chamativas sobre a natureza volátil de uma das moedas mais famosas do mundo, Bitcoin (com caracteres igualmente voláteis).
Neste breve artigo, detalharemos algumas das criptomoedas mais conhecidas e daremos algumas dicas sobre onde você pode investigar quais são as melhores criptomoedas para investir, dependendo de suas necessidades. Fique atento para guias mais fáceis como este.
TIPOS DE CRIPTOMOEDAS
Bitcoins e Altcoins
Bitcoin foi a primeira criptomoeda, criada em 2009 por uma pessoa anônima chamada Satoshi Nakamoto. É o símbolo não oficial do mundo das criptomoedas, por isso outros tipos de moedas são chamadas de altcoins (alternativa ao Bitcoin). É difícil dizer com certeza qual é a melhor criptomoeda para investir. No entanto, Bitcoin e outras moedas populares podem ser uma ótima opção por sua funcionalidade e privacidade. Aqui estão algumas informações sobre as moedas mais famosas.
Bitcoin
● A primeira criptomoeda descentralizada, usa a tecnologia blockchain para fazer pagamentos e transações digitais. A blockchain atua como um registro público de todas as transações na história do Bitcoin, permitindo que o proprietário comprove a propriedade da moeda, evitando fraudes. O facto de ser descentralizado permite que as transferências sejam muito mais rápidas e económicas do que a recolha das frequências tradicionais.
Ethereum
● O Ether, ao contrário do bitcoin, é um token, não uma moeda. Ele é utilizado em transações na rede Ethereum, plataforma que utiliza a tecnologia blockchain, possibilitando a criação de contratos inteligentes e outras aplicações descentralizadas.
Moeda Binance
● A exchange de criptomoedas Binance tem sua própria moeda, a Binance Coin. pode ser usada como moeda e como um token. Isso significa que eles podem ser usados para pagar taxas na bolsa Binance e alimentar o Binance DEX (troca descentralizada) para criar aplicativos.
Dogecoin
● Começou como uma piada de criptomoeda, mas nos últimos anos cresceu em valor, em parte graças ao apoio de Elon Musk. Ele foi criado para ser usado como forma de pagamento digital como o Bitcoin, mas é mais rápido e fácil de registrar os pagamentos. Não há limite para o número de moedas que podem ser criadas ao longo do tempo, ao contrário do Bitcoin.
Tether
● Tether é uma stablecoin: uma moeda atrelada a uma moeda fiduciária, neste caso, o dólar americano. O Tether combina as vantagens de uma criptomoeda, como não precisar de intermediários financeiros, com a estabilidade de uma moeda emitida pelo governo.
QUAIS SÃO AS MELHORES CRIPTOMOEDAS PARA INVESTIR?
Como em qualquer investimento, você deve primeiro definir algumas metas e quanto tempo e dinheiro está disposto a investir no processo. Este será o seu mapa ao investigar o valor e o movimento de diferentes criptomoedas. Existem muitas páginas da web que acompanham o desempenho de cada moeda e fornecem informações claras sobre cada uma. No entanto, recomendamos que você sempre verifique com várias fontes. Certifique-se sempre de validar as informações fornecidas por uma página da web.
Aqui estão as criptomoedas mais famosas para investir :
● Bitcoin
● Ethereum
● Tether
● Moeda Binance
● XRP
● Dogecoin
● USDCoin
● LiteCoin
Conclusão
Antes de investir tenha certeza da moeda virtual que você pretende escolher para sua jornada de investidor. Por nossa parte, o Bitcoin é a melhor escolha, por ser descentralizada e provavelmente é suportada em todas as carteiras e exchanges de criptomoedas. No site da fbs você pode negociar com criptomoedas, e tem muitos pares de moedas incluindo usdbrl.
Saiba que as criptomoedas podem se desvalorizar a qualquer momento de um dia para outro dependendo de como são feitas as transações. Quando mais pessoas comprarem mais ela se valoriza e quanto menos pessoas comprarem a moeda começa a perder o seu valor.