ECONOMIA – Os tipos de frigoríficos mais populares e características mais importantes

ECONOMIA – Os tipos de frigoríficos mais populares e características mais importantes

Investir num bom frigorífico é uma das melhores decisões que se pode tomar ao montar a sua cozinha. Por se tratar de um electrodoméstico que irá te acompanhar por muitos anos, é importante saber escolher com cuidado qual o modelo ideal para você, levando em conta as características e também as suas necessidades. Afinal, pelo tempo que ele irá te acompanhar, é bom que não se arrependa da compra, pois não?

Pensando nisso, vamos falar hoje sobre os diferentes tipos de frigoríficos que pode encontrar no mercado e ajudá-lo a escolher o melhor modelo para si e para a sua família. Continua a ler!

1. Frigorífico com uma só porta
É certamente o mais comum para encontrar na maioria das casas. Este modelo familiar e tradicional tem um congelador embutido e um espaço interno menor. Como é uma opção compacta, é ideal e recomendado para pessoas que não precisam de muito espaço para armazenar alimentos, que têm uma pequena cozinha.

O mais comum é que os casais sem filhos ou pessoas que vivem sozinhas escolham este modelo. A sua maior vantagem, para além do consumo de energia que é geralmente reduzido, é o preço, que normalmente é muito mais acessível em comparação com outros modelos.

2. Frigorífico Duplex (duas portas)
O famoso frigorífico duplex é aquele com duas portas, uma para o frigorífico e outra para o congelador. Desta forma, os congelados estão em cima e os alimentos comuns na parte inferior, em compartimentos diferentes. Este modelo pode ser bastante vantajoso para quem costuma comprar muito ao mesmo tempo e precisa de mais espaço para os armazenar.

Como são modelos mais recentes e tecnológicos, a maioria trabalha com o sistema “no frost”, o que torna muito mais fácil mantê-lo limpo a todo o momento. No entanto, os preços deste modelo e o seu consumo de energia podem ser mais elevados quando comparados com o frigorífico de uma porta.

3. Frigorífico Inverse
Com esta tecnologia, o frigorífico inverse pode ser uma das opções mais práticas atualmente. Funciona assim: o frigorífico está em cima e o congelador na parte inferior. Parece simples, mas essa simples inversão dá praticidade ao aparelho já que costumamos usar o frigorífico muito mais vezes do que o congelador, não é? Dessa forma, é bem mais fácil aceder ao que mais usamos no dia a dia. Além disso, o design desse modelo é bastante inovador e atrativo para quem gosta de ambientes modernos.

4. Frigorífico “side by side”
“Side by side” significa “lado a lado”. Por outras palavras, este tipo de frigorífico tem as duas portas dispostas ao lado uma da outra. Qual é a vantagem deste modelo? Simples: tem um espaço interno muito grande, tanto no compartimento congelador como no compartimento frigorífico. É o tipo de frigorífico mais adequado para famílias numerosas e para aqueles que precisam de congelar muita comida. Com este modelo, pode cozinhar comida durante toda a semana sem ter de se preocupar com onde vai guardar todas as suas marmitas. É uma ótima opção para tornar mais fácil o dia a dia.

Bom, as opções são muitas, pois não? Se seu medo é o que fazer quando precisar de ajuda com estes aparelhos, não se preocupe. Independentemente do modelo que escolha, saiba que, se precisar de manutenção ou reparo, pode contar com a ReparaçãoSegura, uma empresa com técnicos certificados especializados na reparação de frigoríficos (e outros aparelhos) que servem em todo o país e ainda resolvem o seu problema em apenas 48 horas. Basta aceder ao site e fazer a sua marcação!