Início DESPORTO DUATLO – Clube de Natação de Torres Novas domina em Arronches e...

DUATLO – Clube de Natação de Torres Novas domina em Arronches e consegue oito pódios em Abrantes

Maria Tomé e João Ferreira, ambos atletas do Clube de Natação de Torres Novas, sagraram-se Campeões Nacionais de Duatlo em 2022, no Duatlo de Arronches, que se realizou no sábado, 5 de março, naquela que foi a 1ªetapa do campeonato nacional de duatlo por clubes, com a vitória por equipas, também a pertencer ao Clube de Natação de Torres Novas, tanto no setor feminino como masculino. Começando pela prova masculina, e depois de concluir o 1ºsegmento de corrida com 5000m, João Nuno Batista iniciou o segmento com 20kms de ciclismo, juntamente com os atletas, Miguel Arraiolos do Benfica e Hugo Figueiredo do Sporting, com alguma distância para um grupo perseguidor. No entanto, foi neste segmento que a prova se decidiu com João Ferreira a conseguir alcançar o 1ºgrupo, e a chegar na frente para a corrida. No último segmento de corrida com 2500m, João Ferreira conseguiu vencer destacado a prova, João Nuno Batista alcançou o 3ºlugar à geral, sagrando-se Campeão Nacional de Duatlo em Cadetes, enquanto Luís Moleiro fechou a equipa masculina em 8ºlugar, dando a vitória coletiva à equipa torrejana nesta 1ªetapa do nacional de duatlo por clubes. Na prova feminina, Maria Tomé liderou sempre desde o início até ao final, vencendo destacadíssima, enquanto Joana Oliveira no 6º lugar e Ana Ramos no 10º fecharam a equipa torrejana que alcançou também o 1º lugar coletivamente. Beatriz Ferreira alcançou a 13ª posição e sagrou-se Campeã Nacional Universitária de Duatlo. Voltando à prova masculina, houve mais atletas do Clube de Natação torrejano em ação, André Duarte foi 18º classificado, Afonso do Canto foi 33º (3º lugar no Campeonato Nacional Universitário de Duatlo), Martim Salvador foi 61º (10º em cadetes) e Manuel Dias foi 100º (16º em cadetes). Para o técnico Paulo Antunes, o Clube de Natação de Torres Novas não poderia entrar de melhor forma na disputa dos vários campeonatos nacionais que se avizinham para esta época de 2022, já com 2 atletas campeões nacionais absolutos e 1 campeão nacional em cadetes. A próxima prova, será a 2ªetapa do Campeonato Nacional de Duatlo em Vila Nova de Cerveira, no próximo dia 13 de março.

Oito pódios em Abrantes – Oito atletas do Clube de Natação de Torres Novas subiram ao pódio no Duatlo Regional Jovem de Abrantes, a 2ªetapa do Campeonato Regional de Triatlo Jovem, da região do Litoral e Interior Centro, que se realizou no domingo, dia 6 de março, no Parque Urbano de S. Lourenço em Abrantes. Nos 12 atletas jovens do Clube de Natação torrejano, que participarem nesta 2ªetapa do Campeonato Regional de Triatlo Jovem, a qualidade do trabalho realizado, o compromisso e empenho, encontra-se bem patente no espírito de equipa e nos lugares alcançados por estes jovens.
Em benjamins, Vitória Duque terminou na 6ªposição e teve a companhia da estreante Diana Brito que foi 19ªclassificada, mas foi no escalão de infantis que o primeiro pódio aconteceu para as cores do Clube de Natação de Torres Novas, e logo um pleno, com Mariana Brito a vencer a prova, Beatriz Carvalho a alcançar o 2ºlugar e MADALENA ALVES o 3º, enquanto em masculinos, Santiago Magalhães subiu ao pódio na 3ªposição. Esta etapa continuou com mais provas em distâncias adaptadas aos diversos de escalões jovens em competição. Em iniciados femininos, Francisca Leirião levou a melhor sobre as suas adversárias vencendo a sua prova, e no setor masculino participou ainda Rodrigo Miranda, que alcançou o 11º lugar. Por último, foram os juvenis a entrar em ação, e desta vez Dinis Ferreira levou a melhor sobre o seu colega de equipa, Francisco Carvalho, e conquistaram os 1º e 2º lugares respetivamente, enquanto Mateus Nascimento terminou na 5ª posição. Ainda neste escalão de juvenis, mas no setor feminino, Ana Júlia Marques também subiu ao pódio, no 3º lugar. A próxima prova jovem realiza-se em Caldas da Rainha, no dia 9 de abril, e será a 3ªetapa do Campeonato Regional Triatlo Jovem, uma prova já em formato de triatlo.