Início REGIONAL Dez perguntas para fazer em um site de namoro antes do encontro...

Dez perguntas para fazer em um site de namoro antes do encontro em pessoa

Existe uma teoria que diz que apenas cinco ou sete frases em uma conversa podem ser suficientes para entender como você combina com outra pessoa. À primeira vista, essas informações parecem não ser suficientes. Mas vamos pensar sobre isso. Mesmo uma conversa tão curta é suficiente para:

• ouvir a voz e tom da outra pessoa;
• avaliar o sentido humor da outra pessoa;
• entender o nível de interesse em estabelecer uma comunicação;
• sentir se a outra pessoa está sendo honesta nas respostas, e muito mais.

Claro, uma conversa curta não é suficiente para descobrir tudo sobre seu novo parceiro de conversa e entender se é a tal pessoa especial que você está procurando. Mas é definitivamente suficiente para uma primeira impressão.

O problema é que essa primeira impressão funciona bem cara a cara, olhando para a pessoa na nossa frente, mas menos bem online, especialmente se pensarmos em comunicação por mensagens escritas. Neste formato, você pode até se comunicar por meses todos os dias, mas ainda assim não conseguir entender que tipo de pessoa está do outro lado da tela. E isso pode tornar seu primeiro encontro offline ser bastante imprevisível.

Por isso, para ajudar a tornar o namoro na internet mais eficiente, mais confortável e, mais importante, mais seguro, preparamos nossa própria lista de dez perguntas que você deve fazer antes do primeiro encontro em pessoa.

O que você deve perguntar à outra pessoa?

Primeiro, é preciso dizer que estas perguntas não escondem nenhum truque psicológico nem nada parecido. São perguntas bastante simples, mas que ao mesmo tempo lhe darão muitas informações sobre quem você está falando.

1. “Você pode me falar sobre sua família?”

Uma pessoa que não fala sobre família pode estar escondendo algo, incluindo um relacionamento existente. Se eles reclamam sobre sua família, isso é motivo de preocupação. Talvez eles se dêem mal com seus entes queridos e vice-versa. Pelo contrário, se um homem, por exemplo, falar sobre uma relação calorosa com sua mãe, isso pode indicar que ele respeita outras mulheres.

2. “Como você acha que seus amigos iriam descrever você?”

Até mesmo a pessoa mais sociável e confiante tem dificuldade em falar sobre ela própria, seja para elogiar ou para fazer autocríticas. Mas, falando em nome de outra pessoa, é muito mais fácil fazer uma crítica real. Além disso, as opiniões serão normalmente mais objetivas e honestas. Não deixe de fazer essa pergunta antes do primeiro encontro!

3. “Como seus pais se conheceram?”

Honestamente, as circunstâncias de como os pais da pessoa se conheceram não importam. Mas a forma como a outra pessoa responde a essa pergunta vai ajudá-lo a aprender mais sobre a relação com a família. Algumas pessoas nem sequer sabem como isso aconteceu, o que pode ser um sinal de alarme que demonstra dificuldades em se comunicar com pessoas queridas.

4. “Qual é o seu livro favorito?”

O produtor americano John Waters disse: “Se você for à casa de um homem e ele não tiver livros, você não deve fazer sexo com ele.” A falta de gosto por ler pode indicar a falta de educação da outra pessoa. Provavelmente, um dia você irá se sentir bastante entediado quando não houver assunto para falar.

5. “Você realmente ama o que faz?”

Em primeiro lugar, as mulheres devem tomar muita atenção a essa pergunta. A resposta de um homem pode dizer muito sobre suas ambições e planos para o futuro. Se ele reclama de sua vida e trabalho, mas diz que não pode mudar nada ou planeja mudar apenas “um dia talvez”, talvez não seja a melhor pessoa para uma conexão. Caso contrário, seu relacionamento também estará cheio de incertezas e planos que nunca estão destinados a se tornar realidade.

6. “Você é uma pessoa matinal ou uma corujinha?”

Parece uma coisa insignificante, mas acredite: se a vossa conexão se desenvolver e se tornar uma família, então diferentes estilos de vida poderão estragar a vida conjugal.

7. “Qual foi a sua melhor viagem?”

É difícil encontrar alguém que não goste de viajar. No entanto, os formatos de viagem e locais favoritos podem ser muito diferentes de pessoa para pessoa. Para alguns, as melhores férias são apenas deitar em uma praia ensolarada por uma semana, para outros pode ser fazer uma caminhada extrema de vários dias nas montanhas, um autêntico teste de força. Sabendo qual é o formato de lazer e férias que a outra pessoa prefere pode ajudar a encontrar interesses em comum e até mesmo escolher a melhor opção para um primeiro encontro.

8. “Qual é o seu objetivo de vida atual?”

Se a outra pessoa simplesmente rir da pergunta e listar objetivos idiotas, esta é uma ocasião para pensar seriamente se é uma boa escolha. Objetivos muito ambiciosos e irrealistas também não são um bom sinal. Um excelente sinal é se a outra pessoa falar sobre o que realmente importa para ela e, ao mesmo tempo, falar de objetivos já alcançados, como por exemplo ter concluído seus estudos com honras e arrumar emprego em uma determinada empresa, dominar uma nova profissão, comprar uma casa ou um carro, etc.

9. “Onde você gostaria de estar agora?”

A resposta para essa questão vai ajudar você a aprender sobre os lugares, interesses e sonhos favoritos da pessoa. Pode também fornecer dicas de onde ter o vosso primeiro encontro.

10. “O que mais te irrita?”

É claro que evitar tópicos desagradáveis é sempre uma boa ideia. No entanto, essa pergunta é importante. A resposta ajuda a conhecer a pessoa e encontrar muito em comum com ela. Por exemplo, vocês dois podem descobrir que odeiam fumaça de cigarro, clubes barulhentos ou jovens fora de controle em patinetes elétricos. Não é um tópico interessante para uma conversa?

Bônus: tópicos e perguntas tabu

Para não alienar a outra pessoa logo no início, evite falar sobre ex-namorados, dinheiro, política e religião. É melhor adiar tais tópicos para o futuro. Cedo ou tarde, vocês definitivamente irão falar sobre eles, mas enquanto ainda estão se conhecendo, recomendamos que contorne esses temas sensíveis. Se for a outra pessoa a iniciar uma conversa sobre um desses temas, sugira apenas “vamos falar sobre isso mais tarde’”. Não tem nada de errado com adiar o tema.

Por que essas perguntas devem ser por vídeo e não por mensagens?

A principal razão para isso é que a mensagem escrita dá tempo à outra pessoa de pensar e encontrar a resposta mais conveniente, mesmo que ela não seja verdade. As pessoas tendem a tentar parecer melhor do que são e idealizar a sua imagem. Se você lhes der tempo para pensar na resposta, elas usarão isso a seu favor e, em vez da verdade, você irá conhecer a versão imaginária da outra pessoa.

Você pode e deve se comunicar por escrito, claro, mas deve também tirar um tempo para uma conversa séria com a outra pessoa por vídeo para poder entender melhor quem ela é. A prova disso é que muitas plataformas de namoro estão agora implementando a funcionalidade de bate-papo por vídeo. É fácil de usar.
Por isso, para ter a melhor experiência, não se esqueça também dos bate-papos exclusivamente por vídeo online. Esta é uma pequena lista de plataformas de bate-papo por vídeo populares e de qualidade:

1. Omegle — o primeiro bate-papo por vídeo da história, que funciona desde 2009.
2. OmegleBrazil — cam chat por vídeo com filtro de gênero perfeito. O chat cam conecta homens exclusivamente com garotas.
3. OmeTV — um bate-papo com filtros de gênero e geográficos e também com uma função automática de tradução de mensagens.
4. Chatrandom — um chat cam com filtros de gênero e geográficos, bem como salas de bate-papo temáticas por interesses.
5. EmeraldChat — um bate-papo por vídeo com classificação de karma e a capacidade de trocar arquivos de mídia.
6. Bazoocam — um bate-papo com mini-jogos online e uma seção separada com transmissões de vídeo (streams)..

Esta é apenas uma pequena lista de bate-papos por vídeo online. Existem bastantes mais opções e esse número irá crescer ainda mais no futuro. Mas, se você quiser encontrar uma plataforma de qualidade nesse momento, experimente uma dessas opções.

Resumindo

Nenhuma conexão ou conversa por vídeo irá permitir que você conheça outra pessoa a 100%. Seria ingénuo pensar o contrário. Por isso, você não precisa ter pressa de trocar as mensagens por conversas por vídeo. Deixa a conversa rolar e passe para o vídeo normalmente. Mas não perca essa oportunidade.
Esperamos também que nossa lista de perguntas o ajude a saber avaliar melhor quem são as pessoas que conhece online (e também offline). Basicamente preste atenção aos pormenores das pessoas que conhece, elas dão pistas importantes. É a única forma de encontrar alguém com quem poderá ser compatível para um relacionamento realmente duradouro. Desejamos-lhe boa sorte!