O União de Tomar chegou aos 106 anos de existência neste 4 de Maio, um percurso que demonstra a história de um clube que dispensa apresentações à escala nacional, muito por força das passagens, pelas suas fileiras, de nomes como Eusébio e António Simões, mas também pelas conquistas alcançadas, desde logo no futebol sénior e, mais recentemente, no atletismo. Em dia de aniversário, a Hertz falou com Abel Bento, presidente do União de Tomar, que não deixou de lamentar as condicionantes de saúde pública que impedem uma celebração presencial mas garante que todos estão a viver este aniversário com sentimento de dever cumprido:
Entretanto, Abel Bento aproveitou para fazer um ponto de situação em torno da construção do plantel sénior que, na época que se avizinha, irá estar, uma vez mais, na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. O dirigente disse que a subida é o objectivo a concretizar:
Leonel Vicente, presidente da Assembleia Geral do União de Tomar, também deixou uma mensagem a sócios e adeptos, recordando os feitos que ficaram à beira de ser alcançados perante o final abrupto das competições. A saúde pública assim o impôs:
Foto Carlos Piedade Silva