DESPORTO – Taça do mundo de triatlo em Tongyeong (Coreia do...

DESPORTO – Taça do mundo de triatlo em Tongyeong (Coreia do Sul)

RICARDO BATISTA, no seu regresso às competições internacionais, depois da queda ocorrida no campeonato da europa em Munique, no passado mês de agosto, que ditou na altura uma paragem obrigatória de 4 semanas devido a fratura do cotovelo, alcançou um brilhante 12 ºlugar na Taça do Mundo de Triatlo em Tongyeong na Coreia do Sul, realizada este sábado, 15 de outubro.
Erwin Vanderplancke, atleta belga que representa o Clube de Natação de Torres Novas, também participou esta competição, aonde obteve o 34 ºlugar, numa prova disputada em distância olímpica (1500m/natação, 40km/ciclismo e 10km/corrida).
O treinador torrejano Paulo Antunes, que se deslocou também à Coreia do Sul, como técnico da seleção nacional de triatlo, descreveu as prestações dos 2 atletas do Clube de Natação de Torres Novas, nesta taça do mundo na Coreia do Sul, desta forma:
“Ricardo Batista alcançou o excelente 12º lugar, após uma natação menos bem conseguida, realizou um extraordinário segmento de ciclismo. Chegou ao parque de transição juntamente com 2 atletas e com uma vantagem considerável para o grupo perseguidor. Nas 2 últimas voltas da corrida foi ultrapassado por alguns atletas caindo para o 12º lugar.
Para Erwin Vanderplancke, sabíamos à partida que seria uma prova bastante difícil. O atleta está ainda em recuperação devido a uma limitação física.
Saímos desta competição bastante satisfeitos. Os 2 atletas tiveram uma atitude extraordinária.”
Ricardo Batista comentou que: “o 12 ºlugar em Tongyeong, não foi o resultado esperado, mas foi bom estar de volta ao tapete azul, depois da paragem forçada a meio da época.”