DESPORTO – Francisco Carvalho sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo em Juvenis

DESPORTO – Francisco Carvalho sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo em Juvenis

Francisco Carvalho sagrou-se Campeão nacional de triatlo em Juvenis, ao vencer a última etapa do campeonato nacional, que se realizou no sábado à tarde, 30 de julho, em Amora no concelho de Seixal, e junta este título ao de Campeão Nacional de Aquatlo, já conquistado no início do mês de junho em Coruche, enquanto o seu colega de equipa  Dinis Ferreira subiu ao pódio no 2ºlugar, e é Vice-Campeão Nacional de Triatlo, que junta ao título de Campeão Nacional de Duatlo em juvenis, conquistado em Portalegre, no inicio do mês de fevereiro.
Dois atletas que demonstram bem, a grande  qualidade da formação que tem sido desenvolvida na Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, fundada em 2009, pelo técnico Paulo Antunes.
Francisco Carvalho, liderou sempre a sua prova, com 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida, e alcançou desta forma uma vitória inquestionável em Amora.
Nesta última etapa no nacional de triatlo jovem, estiveram mais jovens atletas pelo Clube de Natação torrejano, em ação, com destaque para a estreia do benjamim, Simão Fonseca, que terminou na 20ªposição.
Beatriz Carvalho e Madalena Alves, em infantis, foram 13ª e 20ªclassificadas, enquanto no escalão de iniciadas, Bianca Mendes ao alcançar o 8ºlugar ficou dentro do Top 10, e Barbara Mendes terminou na 15ªposição. Em masculinos, e fruto de um problema técnico com a sua bicicleta, no início do segmento de ciclismo, Salvador Fonseca conseguiu concluir a sua prova na 31ªposição.
Seguem-se agora umas merecidas férias para os mais jovens atletas, com o regresso aos treinos em setembro.