DESPORTO – Bernardo Vieira em bom plano no Campeonato do Mundial de...

DESPORTO – Bernardo Vieira em bom plano no Campeonato do Mundial de Jovens em Skyrunning

Realizou-se entre os dias 2 e 4 de Agosto, em Itália, em fonte Cerreto, L’Aquila, o Campeonato do Mundo de Jovens de Skyrunning, prova composta por duas corridas, a primeira, no dia 2 de Agosto, denominada Km Vertical (KV) com um total de 3,5Km e 1000m de desnível positivo e a prova longa, no Domingo de 21,6Km com um acumulado de 2533m de desnível.
Na sexta-feira, o atleta Bernardo Vieira, do Atletismo do União de Tomar, alcançou o 23° lugar na prova KV entre os 37 concorrentes do escalão Júnior, com a 62ª classificação no quadro geral de 162 atletas. O Tomarense terminou o exigente percurso em 46’36’’08.
O atleta Bernardo Vieira, também, ficou classificado no 22º lugar na prova longa, sendo no conjunto das duas provas o melhor atleta júnior português.
Esta foi a segunda presença do atleta unionista em campeonatos do mundo, contando que, no ano passado, participou no escalão de juvenis. É mais uma internacionalização para o Atletismo do União FCI de Tomar que conta já com 7 atletas que representaram Portugal pelo mundo fora, num total de 12 internacionalizações.